Neste sábado, 11, o OPINIÃO CE mostrou que a proposta de renovação do Plano de Cargos, Carreiras e Salários (PCCS) da especialidade Gestão Pública está na Secretaria do Planejamento, Orçamento e Gestão (Sepog) de Fortaleza desde dezembro de 2021 e até agora os servidores municipais não têm negociação sobre o tema fechada.
A reportagem procurou a pasta na sexta-feira, 10, para entender o porquê da demora e se tem um calendário a vista de devolução sobre o assunto. Segundo a Sepog, a “complexidade do tema demanda tempo” para o desenvolvimento de “estudos de PCCS”, como havia citado o secretário Marcelo Pinheiro anteriormente.
“Estamos tratando esses dois PCCS que foram os primeiros protocolados – Gestão Pública e Guarda Municipal (GMF)- com toda responsabilidade. Não se atualiza PCCS num toque de mágica. É preciso muito estudo e discussão”, diz o gestor.
A secretaria também informou que, na sexta, Pinheiro reuniu-se pela terceira vez com representantes da GMF sobre o assunto. O mesmo ocorreu com representantes dos servidores da Gestão Publica no último dia 2. “A Prefeitura de Fortaleza vem mantendo um diálogo contínuo e transparente com entidades representativas dos servidores, discutindo a revisão do Plano de Cargos, Carreiras e Salários (PCCS) de categorias que deram entrada oficialmente no pedido”, afirma a Sepog.