Voltar ao topo

23 de julho de 2024

Comitiva portuguesa conhece setor de Recursos Hídricos e Saneamento do Ceará

O encontro aconteceu na última segunda-feira, 23, de forma híbrida.
Foto: Divulgação

Compartilhar:

Representantes do governo e de associações empresariais de Portugal conheceram, nesta semana, modelo desenvolvido no Ceará para a gestão dos recursos hídricos. Em encontro realizado nesta segunda-feira, 23, também foi debatida a possibilidade de negócios criada a partir do novo Marco Legal do Saneamento. O encontro foi realizado de forma híbrida na sede da Federação das Indústrias do Estado do Ceará (FIEC), em Fortaleza.

Representando o Ceará, estiveram presentes o secretário dos Recursos Hídricos (SRH), Francisco Teixeira; o presidente da Cogerh, João Lúcio Farias; e o presidente da Cagece, Neuri Freitas.

Já a comitiva portuguesa era formada pelos secretários de Estado da Internacionalização, Bernardo Cruz, e da Economia, João Neves, além do embaixador Luís Faro Ramos. Por videoconferência, participaram representantes de empresas e associações empresariais, como José Saldanha Matos, presidente da Parceria Portuguesa para a Água, dentre outros, para promover a partilha de conhecimento e de experiência entre as empresas portuguesas interessadas na internacionalização.

Também na segunda-feira, a governadora Izolda Cela (PDT) recebeu uma comitiva do Governo português para tratar sobre a ampliação de parcerias comerciais entre Ceará e o país europeu.

[ Mais notícias ]