Voltar ao topo

24 de julho de 2024

Com volta do público na Série B, Ceará enfrenta Novorizontino para manter boa sequência

Vovô está invicto há três jogos na competição, com quatro vitórias; caso vença, pode entrar na zona de acesso à primeira divisão
Foto: Fausto Filho/CearaSC.com

Compartilhar:

O Ceará joga contra o Novorizontino-MG neste domingo, 28, em partida válida pela nona rodada da Série B do Campeonato Brasileiro 2023. O Vozão vai a campo buscando manter sua sequência de vitórias no certame nacional. São três vitórias nos últimos três jogos. O adversário será o Novorizontino, que ocupa a sexta colocação. Caso vença, o Vovô pode assumir a quarta posição na tabela e entrar na zona de acesso à primeira divisão do Campeonato.

A partida será na Arena Castelão, às 15h30. A transmissão será na Band e também por meio do Premiere. Por conta da partida ocorrer no Estado, espectadores residentes em território cearense não podem assistir no Pay-Per-View da Globo.

Para o jogo, o Vovô contará apenas com mulheres e crianças na arquibancada. Além dessa, o Ceará jogará as duas próximas partidas como mandante com um público também de apenas mulheres e crianças por determinação do Supremo Tribunal da Justiça Desportiva (STJD). O clube cumpre punição após confusão que ocorreu na partida diante do Cuiabá, na Série A de 2022. Para ir ao jogo, as torcedoras podem comparecer a qualquer loja Vozão com um pacote de absorvente ou um item de higiene pessoal, podendo ser sabonete líquido, shampoo, condicionador ou escova de dente + creme dental. Para sócias dos planos Vovô de Ouro, Mais Querido e Campeão da Popularidade, o check-in do embate também está disponível.

O escrete preto-e-branco busca sua quarta vitória consecutiva no Campeonato. Até o momento, são quatro vitórias, três derrotas e um empate em oito partidas na Série B, com nove gols marcados e seis sofridos. Na última rodada, o Vovô bateu o Londrina por 3 a 1 fora de casa, com gols de Willian Maranhão, Erick Serafim e Jean Carlos. O ponta esquerda Erick é um dos principais artilheiros da competição, com três gols. 

Para a partida contra o Novorizontino-MG, o técnico Eduardo Barroca, que está somente com duas derrotas em sete partidas, terá à disposição o atleta Zé Ricardo, que se recuperou de lesão no quinto metatarso do pé esquerdo. O volante de 27 anos está liberado clinicamente para estrear e pode ser novidade na escalação da equipe neste domingo. A recuperação de Zé Ricardo durou apenas quatro semanas, superando as expectativas do clube, que esperava a volta do atleta entre seis a oito semanas.

Por conta da sequência de jogos alternados entre fora e em casa, o técnico deve fazer algumas alterações no time titular. Além disso, Barroca também não conta com o goleiro Richard, com o zagueiro Tiago Pagnussat, e com os laterais Michel Macedo e William, todos machucados.

O Vovô deve entrar em campo com Bruno, Caique, Gabriel Lacerda, Luiz Otávio, Danilo Barcelos, Richardson, Willian Maranhão, Janderson, Erick, Chay e Luvannor. Esta será a primeira partida de Barroca no comando do Alvinegro com presença da torcida. O treinador comandou o Vovô em dois jogos na capital cearense com os portões fechados (contra Vitória e Tombense), devido a punição que o time recebeu pela confusão diante do Cuiabá.

[ Mais notícias ]