Voltar ao topo

20 de abril de 2025

Com um a menos, Ceará sofre empate no fim pelo Campeonato Brasileiro

Vina foi expulso aos 15 minutos da etapa final, quando o Vovô vencia pelo placar de 1 a 0
Jogadores do Ceará lamentam gol sofrido no fim da partida e buscam a bola rapidamente para reiniciar a partida. Foto: Divulgação/Ge.com

Compartilhar:

Na noite desta quarta-feira, 5, o Ceará recebeu o Goiás na Arena Castelão pela 30ª rodada do Campeonato Brasileiro e a partida terminou empatada em 1 a 1. O Vovô saiu na frente com gol de Mendoza, mas o Esmeraldino foi buscar o empate com Nicolas, já nos acréscimos da etapa final. 

O Alvinegro atuou melhor na primeira etapa, mas foram os visitantes que começaram ameaçando. Sávio foi o primeiro a assustar a defesa do Ceará, cobrando falta em direção ao gol, mas que foi defendida por João Ricardo. 

Em seguida, novamente em bola parada vindo dos pés de Sávio, o lateral esquerdo alçou a bola na área e achou Lucas Halter que fechava no segundo pau. O zagueiro chegou sozinho na bola, mas um pouco atrasado e cabeceou na rede pelo lado de fora do gol alvinegro.

A partir daí, o Vovô se encontrou na partida e começou a pressionar, chegando ao ataque duas vezes no mesmo minuto, a segunda vez com Guilherme Castilho, que desviou de cabeça o cruzamento de Victor Luís e obrigou Tadeu a sair para defender. 

A melhor chegada da etapa inicial foi com Jô, que após excelente cobrança de escanteio de Vina, subiu mais alto que todo mundo e testou com força para o gol, mas Tadeu reagiu rápido e fez um milagre, espalmando novamente para escanteio. 

A pressão do Ceará aumentou e em tentativa de enfiada de bola na área, a zaga esmeraldina rebateu e Guilherme Castilho finalizou forte, de fora da área e viu a bola explodir no travessão antes de sair pela linha de fundo, arrancando o suspiro do torcedor. 

No fim do primeiro tempo, o Goiás voltou a ameaçar o gol de João Ricardo, que havia passado a ser mero espectador da partida, mas apenas com chutes de longa distância e sem direção ao gol. As duas equipes foram para o intervalo empatadas em 0 a 0. 

2º tempo

Na volta para a etapa final, o Vovô conseguiu em um minuto o que tentou na primeira etapa inteira. Após linda troca de passes do ataque alvinegro, a bola sobrou para Mendoza que tocou de direita, de primeira, para o fundo das redes, abrindo o placar. 1 a 0 para o Ceará.

Ainda no início do segundo tempo, aconteceu o lance que mudaria o destino do jogo. Em uma disputa, o autor do gol, Mendoza, ficou no chão alegando que havia sofrido uma pancada. Vina chegou para proteger seu companheiro e se desentendeu com atletas adversários, sendo advertido com o cartão amarelo pelo árbitro, o que causou bastante indignação no atleta, que antes da bola voltar a rolar, continuou discutindo com o árbitro, que aplicou o segundo cartão amarelo e, consequentemente, o cartão vermelho, deixando o Ceará com um a menos na partida.

Com um atleta a mais em campo, o Goiás partiu para cima em busca do empate e começou a ameaçar com mais frequência o gol de João Ricardo. Vinicius finalizou de fora da área e obrigou o goleiro a espalmar para escanteio. 

A pressão do Esmeraldino continuou, com alterações agressivas do treinador Jair Ventura, que sacou o meia Diego para a entrada do atacante Nicolas. O artilheiro Pedro Raul quase desvia uma bola na pequena área, mas não chegou a tempo. 

Devido ao jogo truncado, com várias faltas e atendimentos médicos em campo, o árbitro indicou oito minutos de acréscimo. O que deu tempo para o Goiás continuar ameaçando o gol. Até que aos 47 minutos do segundo tempo, Fellipe Bastos chutou de longe e a bola sobrou para Nicolas dentro da área, que dominou e finalizou com força, no alto, na saída de João Ricardo, estufando as redes. 1 a 1 no placar. 

Após isso, as duas equipes ainda tentaram chegar ao gol da vitória, mas sem sucesso. O confronto terminou empatado e a torcida alvinegra protestou com gritos e vaias após mais uma partida sem vitória do Ceará, que está a apenas dois pontos da zona de rebaixamento. 

[ Mais notícias ]