O Ceará foi derrotado por 2 a 1 pelo Palmeiras, na tarde deste sábado, 30, pela 20ª rodada da Série A, jogando no Castelão. Mesmo jogando com um a menos desde o início do segundo tempo, o Vozão foi valente e buscou o empate até os minutos finais. Com o resultado, o Alvinegro se mantém momentaneamente na 13ª colocação, com 24 pontos. Já o Palmeiras se garante na liderança, com 42 ponto somados.
A partida já começou movimentada, com os dois times alternando ataques nos primeiros minutos. As primeiras tentativas do Vovô vieram de chutes de fora da área. Já o Palmeiras respondeu saindo rápido nos contra-ataques, com Dudu sendo o mais perigoso. Aos 30 minutos, os vizitantes saíram na frente. Gustavo Scarpa bateu da entrada da área para a defesa de João Ricardo, que deu rebote para Dudu marcar.
Após o gol sofrido, o Vozão pressionou mais e tentou na jogada aérea buscando Cléber, principalmente. Já na reta final do 1º tempo, no entanto, Gustavo Scapa novamente deu um passe na medida para Lopéz deslocar o goleiro alvinegro e mandar a bola para as redes.
No segundo tempo, o Ceará começou tentando pressionar o Palmeiras, chegando ao ataque com Vina e Mendoza. A situação piorou logo aos 4 minutos com a expulsão do volante Richardson, que parou Dudu com falta e recebeu o vermelho após revisão do VAR. Mesmo com um a menos, o Vozão não se entregou. Aos 32 minutos, o colombiano Mendoza bateu pênalti no alto e diminuiu para o Vozão.
Mesmo valente até os últimos minutos, o Vovô não conseguiu reverter o resultado, amargando a segunda derrota seguida no Brasileirão.
No meio de semana, o Ceará enfrenta o São Paulo, pela Sul-Americana. A partida acontece na quarta-feira, 3, às 19h15, no Morumbi, pelo jogo de ida das quartas de finais.