Voltar ao topo

17 de julho de 2024

Com Tasso e Élcio, PSDB inicia ciclo de encontros em comemoração aos 35 anos do partido

Após esse evento inicial, os líderes do partido no Ceará visitarão Juazeiro do Norte, no Cariri, e outras cidades do Estado
Foto: Reprodução/Twitter

Compartilhar:

Principais figuras do Partido da Social Democracia Brasileira (PSDB) no Ceará, o ex-senador Tasso Jereissati e o vice-prefeito de Fortaleza, Élcio Batista, iniciam nesta quinta-feira, 29, a série de encontros oficiais para reafirmar o compromisso da legenda com a democracia, a adoção de boas práticas políticas, a transparência e a renovação das lideranças cearenses. As atividades acontecem em comemoração aos 35 anos do partido. O primeiro encontro acontece às 18h, no Teatro Nadir Papi Saboya – Colégio Farias Brito, localizado no bairro Aldeota, em Fortaleza. Estarão presentes membros históricos do PSDB, além de convidados da sociedade civil.

Em entrevista ao OPINIÃO CE, o vice-prefeito Élcio Batista fez uma retrospectiva dos 35 anos de existência do partido, que foram completados no último domingo, 25. “Esse momento é de renovação do PSDB ao nível nacional e também nos estados e municípios. O PSDB tem uma longa história na Nova República, é impossível contar a história da redemocratização brasileira sem confundir com a própria história do PSDB. São 35 anos de contribuição para o desenvolvimento socioeconômico brasileiro e político”, relembrou.

RENOVAÇÃO

Élcio enfatizou que essa celebração é uma oportunidade de olhar para o passado e avaliar o legado deixado pela sigla no Brasil, ao mesmo tempo em que visa direcionar o olhar para o futuro. Ele ressalta a necessidade de reconstruir o partido, se posicionar diante das novas agendas do século XXI e desenvolver um projeto que combine renovação com uma perspectiva nacional. Segundo o presidente do PSDB Ceará, o governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite, é atualmente a principal referência do partido no Brasil.

“Estamos num processo que é de atrair lideranças pro partido, principalmente lideranças jovens e comprometidos com a construção de um novo projeto do estado do Ceará, de desenvolvimento econômico, social e político. Em paralelo, a gente trabalhará muito na formação política, principalmente para jovens no Ceará. Isso ocorrerá também em nível nacional. E, em paralelo, também estamos construindo uma estratégia eleitoral para o próximo ano”.

Élcio destacou, ainda, que uma das estratégias eleitorais será “tentar lançar candidatos com o maior número de prefeituras possíveis no Estado e, ao mesmo tempo, buscar, em determinadas prefeituras e contextos locais, fazer alianças”. Para tal, conforme o presidente do PSDB, “elas [alianças] precisam estar relacionadas com o programa do partido, com a visão que o partido tem em relação ao futuro daquele município e também do estado do Ceará.”

Após o evento inicial, os líderes do partido no Ceará irão visitar Juazeiro do Norte, no Cariri, e outras cidades do Estado. O objetivo é percorrer todos os municípios, colocando as pessoas no centro dos debates e mobilizando os cidadãos cearenses em prol de um novo projeto de desenvolvimento inclusivo e sustentável. O convite para participar deste encontro inicial foi divulgado nas redes sociais do PSDB Ceará.

 

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por PSDB-CE (@psdbce)


Élcio Batista se filiou ao PSDB em fevereiro deste ano, após sair do Partido Socialista Brasileiro (PSB), afirmando que não iria para a base do governador Elmano de Freitas (PT), e nem para o partido do prefeito José Sarto (PDT). Recentemente, Élcio tornou-se presidente estadual do PSDB, cargo que deve ocupar até outubro deste ano. “Com certeza, sua experiência administrativa, preparo intelectual, dinamismo, compromisso com o diálogo e espírito público, serão importantes para o processo de fortalecimento do Partido no Estado”, disse Tasso Jereissati, na oportunidade.

[ Mais notícias ]