Voltar ao topo

7 de setembro de 2024

Com presença de Lula, PT homologa candidatura de Evandro Leitão para Prefeitura de Fortaleza

A convenção aconteceu neste sábado (3), no CFO, em evento com grande presença de público
Convenção de Evandro Leitão, no Centro de Eventos. Foto: Natinho Rodrigues

Compartilhar:

Em evento na manhã deste sábado (2), o PT homologou a candidatura do presidente da Assembleia Legislativa do Estado do Ceará (Alece), Evandro Leitão, para a Prefeitura de Fortaleza. A ocasião contou com a presença de lideranças petistas importantes, como o ministro da Educação, Camilo Santana, o governador Elmano de Freitas e o líder máximo do partido, o presidente Lula. A chapa de Evandro possui a deputada estadual Gabriella Aguiar (PSD) na condição de vice.

A convenção aconteceu no Centro de Formação Olímpica (CFO), com presença de grande público.

“Hoje, temos uma realidade dura, onde aquele que precisa da saúde pública, infelizmente, passa por fortes dificuldades. Atualmente, 80% da população de Fortaleza usa o SUS. É de dar dor, uma pessoa, como já conheci várias, tendo que se deslocar, procurar um posto de saúde e faltar médico. Sobra fila de exame, sobra fila de consulta, sobra fila de cirurgia e, infelizmente, o poder público municipal não tem a sensibilidade”, destacou Evandro.

“Ser prefeito de uma cidade como Fortaleza é poder cuidar das pessoas. E eu aprendi isso com o Lula, aprendi isso com o Camilo, aprendi isso com o Elmano, que nós temos que cuidar das pessoas”.

“Eu tenho certeza que, pelas suas qualidades [Evandro], você já tem tudo para a gente dizer que vocês [apoiadores presentes] vão eleger o melhor prefeito que Fortaleza já teve”, ressaltou Lula, na oportunidade. “As eleições são no dia 6 de outubro, no meu documento, o dia 6 é o dia do meu aniversário. Então, qual é o compromisso de vocês? Quando vocês levantarem de manhã para ir votar, vocês vão dizer: ‘nós vamos dar de presente para o Lula eleger o Evandro em Fortaleza'”.

O governador Elmano de Freitas também ressaltou o papel de Evandro no pleito e criticou seus adversários político. “Tem gente mais preocupada em fazer briga política do que em apresentar propostas para Fortaleza. Agora é a hora do debate. Agora é a hora de a gente ver quem faz e quem fica falando e fazendo briga política”, ressaltou.

ELEIÇÕES EM FORTAEZA

Evandro concorrerá ao pleito na capital cearense na condição de oposição ao atual prefeito, José Sarto (PDT). Os dois postulantes são os que possuem os maiores arcos de aliança em suas coligações. Ainda assim, o ex-deputado federal Capitão Wagner (União Brasil) é quem aparece na primeira posição nas últimas pesquisas. Enquanto Wagner homologou sua candidatura na manhã deste sábado, o nome de Sarto, tentando a reeleição, já está confirmado para a disputa eleitoral desde o último domingo (28).

Outro candidato já homologado que deve ser competitivo é o deputado federal André Fernandes (PL). Filiado ao partido do ex-presidente Jair Bolsonaro, ele aposta no voto do eleitor conservador de Fortaleza.

Além deles, demais nomes que devem disputar o pleito são o senador Eduardo Girão (Novo), o produtor cultural Técio Nunes (Psol), o historiador Haroldo Neto (UP), o sindicalista Zé Batista (PSTU) e o advogado e ex-bancário, Chico Malta (PCB).

[ Mais notícias ]