Voltar ao topo

21 de junho de 2024

Com participação do diretor do FB, Elmano anuncia curso da educação pública voltado para o ITA

O chefe do Executivo cearense falou sobre a iniciativa nesta sexta-feira (19), durante evento de lançamento da Pedra Fundamental do Campus do ITA em Fortaleza
Foto: Natinho Rodrigues

Compartilhar:

O governador do Ceará, Elmano de Freitas (PT), anunciou que o Estado pretende iniciar um curso preparatório voltado à educação pública para o Instituto Tecnológico de Aeronáutica (ITA). A iniciativa, ainda conforme o petista, contará ainda com a participação de Tales de Sá Cavalcante, diretor superintendente da Organização Educacional Farias Brito. O Colégio Farias Brito, de Fortaleza, foi recordista em aprovações ao ITA e ao Instituto Militar de Engenharia (IME) nos últimos exames.

No evento de lançamento da Pedra Fundamental do Campus do ITA Ceará, o chefe do Executivo cearense falou sobre a ação. “Um curso da escola pública para preparação ao ITA, com Tales de Sá. Vamos possibilitar os melhores métodos para esses alunos das escolas públicas entrarem no ITA“, disse. Elmano não deu mais detalhes sobre a iniciativa.

O Farias Brito, colégio particular cearense, foi o líder em aprovações ao ITA e ao IME no Brasil. Conforme a instituição, o FB somou 176 aprovações aos dois institutos, número superior ao de todas as cidades do País, com exceção de Fortaleza. Após a capital cearense, as cidades de destaque são: São José dos Campos, com 170; Rio de Janeiro, com 87; São Paulo, com 30; Brasília, com 26; e Goiânia, com 19.

Além do destaque nas aprovações gerais, a instituição de ensino ainda alcançou o primeiro lugar geral do IME, e primeiro e segundo lugares gerais no ITA.

[ Mais notícias ]

Good View #Coluna29

Nosso Meio celebra mais uma edição do evento Marketing, Pessoas & Relacionamento Reunindo mais de 80 players do mercado, o Nosso Meio realizou na última