Menu

Com licença de 120 dias de Zé Maria, Dilmara Amaral assume Prefeitura de Limoeiro do Norte

Foto: Reprodução/Youtube

O prefeito de Limoeiro do Norte, Zé Maria Lucena, sumido há quase 10 meses e sem ser visto em público, teve seu pedido de licença aprovado pela Câmara Municipal nesta última quarta-feira (11). Serão 120 dias afastado oficialmente após o Ministério Público (MP) pedir o afastamento preventivo de Lucena e o pagamento de uma multa de R$ 333 mil. Na manhã desta quinta-feira (12), feriado nacional, a vice-prefeita Dilmara Amaral assume interinamente o cargo de prefeita do município.

Amaral, rompida oficialmente desde 2021 com Zé Maria, disse em seu discurso oficial divulgado pelo Youtube da Casa, que o momento é delicado e difícil, mas que espera união.

“Estou aqui para contribuir, com novas ideias, projetos, que ajudarão o nosso município a prosperar. Sabemos que teremos muitos obstáculos, mas quero enfatizar que não pouparemos esforços a proporcionar a Limoeiro do Norte dias mais promissores”, disse. A agora prefeita foi recebida no local com muitos aplausos das autoridades presentes.

Também presente na posse, o deputado federal Eduardo Bismack critica Zé Maria e enfatiza que Dilmara não pediu para ser prefeita e quem perde é a população com a omissão do prefeito.

“A Dilmara não pediu para ser prefeita, pediu para ser vice-prefeita. (…) Quando você quebra um projeto no meio, quem perde é a população e a cidade. Eu não posso, em nome desse carinho, apoiar a continuidade de algo que não estava dando certo. Nós temos que pensar no futuro e acolher as pessoas que estão precisando. Eu acho difícil Zé Maria Lucena vir aqui tomar a posse que nem a Dilmara está tomando”, enfatiza o parlamentar.

Durante a posse de Amaral, vereadores de Limoeiro também pontuaram a crise que o município vem passando. O presidente da Câmara Municipal, Darlyson Paxá (PSB), ressaltou que este é um dos momentos mais difíceis da história de Limoeiro do Norte. Em seu discurso, o vereador disse que é necessário muito equilíbrio e muita calma “para que possamos fazer o melhor para o nosso povo. Peço a todos que vamos nos unir para que o carro-chefe, nosso amado Limoeiro do Norte, esteja em primeiro lugar”, destacou. Com fala direcionada à Dilmara, Darlyson disse que será um “soldado” para ela.

Autor de inquérito rejeitado para investigar José Maria Lucena na Câmara Municipal, o vereador Cabo Rubem (PL) comemorou a posse de Dilmara Amaral: “A lei foi cumprida (…) O meu objetivo era conscientizar não só a classe política, mas a população de que precisava alguém estar sentada na cadeira de prefeita”, salientou o parlamentar.