A terceira noite do Fortal 2023 reuniu nomes consagrados no axé para elevar a temperatura do Corredor da Folia e dar continuidade aos festejos dos 30 anos do festival neste sábado (22). Abrindo a noite, a festa teve a passagem do trio “Vem Com O Gigante” comandado pelo cantor Léo Santana, que tirou todo mundo do chão ao cantar o hit do carnaval “Zona de Perigo” e “Posturado e Calmo“, seu lançamento mais recente.
Celebrando 30 anos de carreira, Ivete cantou seus grandes sucessos, incluindo “Cria da Ivete“, seu hit do carnaval deste ano. Com direito a bolo, os representantes da organização do Fortal subiram no trio elétrico para homenagear a cantora e convocar o público para celebrar o aniversário de carreira da musa. O momento foi acompanhado por uma queima de fogos.
Bell Marques passou mais uma vez pelo corredor da folia e animou os foliões com sua incomparável presença de palco. A cantora Ivete Sangalo entrou no circuito logo em seguida com o bloco “Village” e levou o público à loucura com sua energia contagiante. Ricardo Chaves encerrou a noite com a passagem do seu trio independente pela avenida.
CAMAROTE MUCURIPE
O sábado do Camarote Mucuripe foi comandado por Wesley Safadão, Hugo e Guilherme, Durval e KVSH. Nome consagrado do Fortal, Durval Lelys foi o responsável por dá start à folia do público com um repertório único de axé. No palco, o cantor entoou seus principais sucessos, como “Pérola” e “Quebra Aê”.
Um dos maiores nomes do forró no Brasil, Wesley Safadão também comandou a festa e fez todo mundo cantar e dançar com seus hits cheio de energia. Estreantes no Fortal, Hugo e Guilherme também subiram no palco do Camarote Mucuripe e garantindo a presença do sertanejo com um repertório cheio de atitude.
Também estreando no Fortal, DJ KVSH agitou o palco até o amanhecer e incendiou a saideira com seu repertório enérgico.
PALCO ARENA
O Palco Arena se consolidou como um verdadeiro point do Axé. O grupo É o Tchan foi a grande atração da noite e fez a alegria do público ao entoar os principais clássicos do grupo, que já ditou diversas coreografias marcantes ao longo de sua trajetória.
Beto Jamaica e Compadre Washington cantaram hits como “Pau que Nasce Torto”, “Ralando o Tchan” e “Na Boquinha da Garrafa”. A banda Verão SA e DJ Justa também passaram pelo palco e mantiveram o alto astral dos foliões.