Neste sábado (11), o Partido dos Trabalhadores (PT) anunciou seu apoio à pré-candidatura à reeleição da prefeita de Tauá, Patrícia Aguiar (PSD). O anúncio ocorreu durante a Plenária do PT, que também lançou os pré-candidatos a vereador pelo município. As lideranças petistas ressaltaram que o apoio reflete o reconhecimento pelo trabalho realizado por Patrícia Aguiar à frente da Prefeitura.
Durante o evento, o deputado federal e líder do Governo, José Guimarães, destacou que a aliança representa o compromisso com a cidade e suas necessidades mais urgentes. Ele expressou apoio à reeleição de Patrícia Aguiar, admitindo até a possibilidade de uma visita de Lula a Tauá, e pediu “desculpas” por não ter apoiado a prefeita na eleição passada.
Em seu discurso, Patrícia Aguiar relembrou a amizade histórica com o PT.
“Esse momento marca a retomada de uma caminhada que é longa. Foi passando um filme em minha cabeça de tantos momentos que passamos, inclusive a vinda de Lula três vezes a Tauá”, lembrou Patrícia.
O presidente estadual do PT, Conin, expressou sua satisfação com o apoio e destacou a importância do momento para a política local. Conforme o petista, foi “uma felicidade celebrar esse reencontro aqui em Tauá”.
O deputado estadual De Assis Diniz, por sua vez, enfatizou a colaboração do PSD com os governos federal e estadual e agradeceu o apoio recebido por Lula e Elmano. A deputada estadual Gabriella Aguiar (PSD) destacou a importância do apoio para a sua mãe, a prefeita Patrícia.
“É fundamental o apoio de forças políticas identificadas com o propósito de bem servir à população e, nessa união, vemos que esse é o maior objetivo”, disse a deputada.
O presidente estadual do PSD, Domingos Filho, fez um resgate histórico do compromisso com a democracia, desde a época de seu pai, Domingos Gomes de Aguiar, e na união com o PT, que elegeu Cid Gomes a governador em 2006 e na eleição de 2002, com Zé Airton Cirilo.
“Nessa época, perdemos a eleição ao Governo do Estado por três mil votos. Temos amizade e relação histórica de compromisso com o PT”, disse Domingos.