Jogando mal, o Ceará foi derrotado pelo Novorizontino, na Arena Castelão, neste domingo, 28, por 3 a 0. O jogo foi válido pela 9ª rodada da Série B. Aylon, Geovane e Léo Tocantins marcaram os gols da partida. O dia tinha tudo pra ser histórico, mas a atuação decepcionou. Isso porque pela primeira vez na história, o Castelão apenas mulheres, crianças e PCDs. Mais de 37 mil torcedores acompanham o confronto. O time, no entanto, não conseguiu o resultado favorável.
Com a derrota, o Vozão segue momentaneamente na 9ª posição, com 13 pontos, e teve sua sequência de vitórias interrompida na Série B. O Novorizontino, por sua vez, chegou a vice-liderança, com 17 pontos. O Ceará volta a jogar na sexta-feira, 2, às 19h, diante da Chapecoense, também na Arena Castelão.
A PARTIDA
O Ceará iniciou a partida ligado. Logo aos 30 segundos, Chay arriscou da entrada da área para Jordi fazer a defesa. Depois disso, no entanto, o Novorizontino adiantou suas linhas e se postou muito bem para dificultar a saída de bola do Ceará, criando as melhores jogadas. Já o Vovô tentava chegar principalmente com bolas jogadas na área, mas com pouca efetividade.
Na reta final do primeiro tempo, o Novorizontino abriu o placar, após jogada pela direita. Marlon foi lançado por Ronaldo e finalizou para o gol. Richard falhou no lance, não conseguiu tirar a bola, e Aylon apareceu apenas para empurrar a bola para dentro da rede, deixando o Vovô em desvantagem. Já depois dos 40 minutos, o Novorizontino ainda teve um gol anulado, após nova falha de Richard, o que poderia aumentar ainda mais o prejuízo alvinegro.
Na volta para a segunda etapa, o Novorizontino seguiu com a mesma proposta, sendo mais eficiente. Aos 5 minutos, o volante Geovane arriscou de fora da área e marcou o segundo.
Mesmo com mudanças, o time de Eduardo Baptista seguiu ineficiente, sem assustar a equipe adversária. Aos 28 minutos, Léo Tocantins, do Novorizontino, completou cruzamento rasteiro e decretou o placar final da partida. O Ceará até tentou se jogar ao ataque, mas, pouco efetivo, não conseguiu mexer no placar. Péssima apresentação do Vozão, que vinha em uma crescente importante na Série B.