Voltar ao topo

13 de outubro de 2024

Com golaço de Marinho, Leão conquista vaga inédita nas quartas de final da Sula

O adversário do Leão do Pici será o vencedor entre Red Bull Bragantino x América-MG, nesta quinta-feira (10), na Neo Química Arena, em São Paulo, a partir das 21h
Marinho marcou o gol que garantiu o Fortaleza nas quartas. Foto: Mateus Lotif / Fortaleza EC

Compartilhar:

O técnico Juan Pablo Vojvoda assina mais uma página na história do Fortaleza na partida desta terça-feira (8), com a conquista da vaga inédita para as quartas de final na Copa Sul-Americana 2023.

O Leão do Pici, em uma partida regada a emoção, nervos à flor da pele, chuva de cartões com expulsões e muita dificuldade, empatou com o Libertad/PAR pelo placar de 1 a 1, após golaço de Marinho na segunda etapa, garantindo a classificação.

No primeiro duelo, o Tricolor de Aço venceu fora de casa por 1×0 e jogava em casa com a vantagem do empate no placar agregado, sendo assim, 2×1.

Apesar da conquista na Arena Castelão, diante dos 50.542  torcedores presentes, o sonho de passar de fase teve muitos percalços. Nos primeiros 12 minutos de partida, o Libertad teve o gol marcado por Barboza anulado por impedimento.

O Fortaleza seguiu se sentindo pressionado, faltando um atleta de criatividade e que pudesse subir para o ataque. Diante das dificuldades, a equipe paraguaia se aproveitou de uma confusão na entrada da área, Villalba rolou para Espinoza, que mandou uma bomba sem chance de defesa para João Ricardo, abrindo o placar aos 44 minutos.

Final de 1º tempo, 1×0 para o adversário, com a partida indo aos pênaltis, deixando a torcida dividida entre vaias e aplausos para a atuação do Fortaleza até ali.

No segundo tempo, o Fortaleza buscou incessantemente pelo empate. Aos 32 minutos, Thiago Galhardo cruzou rasteiro para Pikachu, que tocou de primeira e empatou. Porém, foi marcado impedimento.

O gol da partida estava nos pés do atacante Marinho, contratação de peso, que vem sendo cobrado por uma atuação mais ativa em campo pela torcida.

Aos 46 minutos, já nos acréscimos, Marinho marca um golaço de falta e empata a partida, garantindo a vaga do Leão para a próxima fase.

O adversário será o vencedor entre Red Bull Bragantino x América-MG, que jogam nesta quinta-feira (10). A partida segue indefinida, já que o jogo de ida, em Belo Horizonte, terminou no placar de 1 a 1.

[ Mais notícias ]