Voltar ao topo

25 de julho de 2024

Com funcionalidade comprometida, Farol de Camocim é demolido pela Marinha do Brasil

Um farol temporário foi posto no local, até que um novo e mais moderno seja construído
Foto: Reprodução/Redes Sociais

Compartilhar:

O Farol do Trapiá, localizado no município de Camocim, no Litoral Norte do Ceará, foi demolido pela Marinha do Brasil neste sábado (20). O equipamento estava em situação precarizada. A remoção contou com o trabalho de equipe especializada do Batalhão de Engenharia de Fuzileiros Navais, da Marinha. Com o intuito de não afetar a Segurança de Navegação, um farol temporário foi posto no local, até que um novo seja construído.

A operação, que contou com o apoio da Prefeitura de Camocim e a anuência da Autarquia Municipal do Meio Ambiente, visa a construção de um farol mais moderno. O novo equipamento, ainda sem previsão de entrega, promete não apenas corrigir as deficiências do antigo, mas também proporcionar tecnologias mais avançadas para facilitar a navegação noturna e em condições adversas.

No último dia 16 de janeiro, foi realizada reunião com representantes dos seguintes órgãos: Polícia Militar, Corpo de Bombeiros, Secretaria Municipal de Segurança, Trânsito e Defesa Civil, Autarquia Municipal do Meio Ambiente, Colônia dos Pescadores e Representante de Escola de Kitesurf. O encontro teve como objetivo ampliar a divulgação e detalhar o planejamento para as medidas de segurança a serem adotadas. 

[ Mais notícias ]