Voltar ao topo

12 de setembro de 2024

Com entrevista marcada no JN, Ciro disse em 2018 que “nunca mais” pisaria na globo

Após debate entre presidenciáveis no último pleito, o ex-governador do Ceará se irritou ao receber uma notificação da Justiça no camarim da emissora
Ciro Gomes em participação em debate, em 2018. Foto: Divulgação

Compartilhar:

O ex-governador do Ceará e ex-ministro Ciro Gomes, candidato do PDT ao Palácio do Planalto, vai participar de uma sabatina nesta terça-feira, 23, no Jornal Nacional. A entrevista está marcada para às 20h30. Um fato curioso sobre o presidenciável é que, em 2018, quando também concorria ao mesmo cargo, ele chegou a dizer que “nunca mais” pisaria na sede da Rede Globo.

O episódio foi lembrado pela revista Isto É. Na época, após um debate realizado no primeiro turno, o ex-ministro foi recebido no camarim por um oficial de Justiça que estava ali para entregar a ele uma notificação movida pelo então prefeito de São Paulo João Dória (PSDB), que disputava o governo do Estado naquele pleito. Ciro havia chamado Dória de farsante, e isso havia motivado a ação.

O candidato estranhou que a ação estivesse na Justiça do Rio de Janeiro, quando ele era do Ceará e Dória de São Paulo. Contrariado, Ciro deu uma entrevista na saída da emissora em que disse que a Globo não “manda” no voto dos brasileiros e foi embora dizendo que “nunca mais” pisaria naquele lugar.

Na época, concorreram à eleição para a Presidência e participaram do debate Álvaro Dias (Podemos), Henrique Meirelles (MDB), Guilherme Boulos (PSOL), Geraldo Alckmin (então PSDB e hoje, PSB), Marina Silva (Rede) e Fernando Haddad (PT), além do próprio Ciro. Jair Bolsonaro, então no PSL, foi convidado, mas não participou justificando a ausência dizendo que ainda estava se recuperando do atentado à faca que sofreu naquele ano.

Ainda na mesma campanha, o ex-governador do Ceará foi sabatinado por William Bonner e Renata Vasconcellos no Jornal Nacional.

 

[ Mais notícias ]