Na noite desta quinta-feira, 27, Fortaleza e Coritiba se enfrentaram na Arena Castelão, em partida válida pela 34ª rodada do Campeonato Brasileiro e o Leão venceu por 3 a 1, com dois gols de Juninho Capixaba e um de Romarinho, Matheus Cadorini fez o gol de honra dos visitantes. Thiago Galhardo ainda perdeu um pênalti na primeira etapa.
O jogo
Logo no primeiro minuto de jogo, Caio Alexandre atravessou a bola para Tinga, de uma ponta a outra, quase sendo interceptado, mas o lateral-direito se saiu bem na jogada, dando um chapéu no adversário e clareando o lance. Na sequência, Tinga tocou para Juninho Capixaba, que ainda longe do gol, dominou, ajeitou o corpo e soltou a bomba, de fora da área, a bola ainda tocou na trave de Gabriel Vasconcelos antes de entrar no gol. 1 a 0 para o Fortaleza.
Dois minutos depois, Juninho Capixaba teve nova chance de balançar as redes e ampliar o placar. Após linda jogada, que iniciou com o próprio lateral-esquerdo, a bola ainda passou por Caio Alexandre e Lucas Lima, antes de chegar em Thiago Galhardo e Pedro Rocha, que tocaram de calcanhar, deixando a bola para Juninho Capixaba finalizar novamente de fora da área, dessa vez de perna direita e por cima do gol.
O Leão continuou pressionando em busca de mais um gol e quase chegou com Thiago Galhardo. Em novo contra-ataque, o Fortaleza recuperou a bola ainda no campo de defesa, com Lucas Sasha, que tocou para Pedro Rocha no campo ofensivo. O atacante achou Thiago Galhardo, dentro da área, que puxou para a perna direita e finalizou para defesa de Gabriel Vasconcelos.
O Coritiba chegou pela primeira vez com Boschilia. O ataque do Coxa trocou bem os passes na entrada da área tricolor, e Bruno Gomes ajeitou para Boschilia, que dominou, ajeitou para a perna esquerda e chutou para defesa de Fernando Miguel.
O Fortaleza teve grande chance para fazer mais um gol antes do intervalo. Pedro Rocha lançou Lucas Lima na área, que dividiu com o goleiro Gabriel Vasconcelos e foi derrubado na área. O meia tricolor pediu pênalti de forma efusiva e acabou sendo advertido com cartão amarelo pelo árbitro, que nada marcou. Porém, o árbitro de vídeo chamou para consultar a imagem, e na sequência, o árbitro de campo corrigiu a marcação para penalidade máxima. Thiago Galhardo foi para a cobrança, mas bateu fraco e Gabriel Vasconcelos defendeu.
Antes do fim da primeira etapa, já nos acréscimos. O Coritiba chegou mais uma vez com perigo. Dessa vez, em bola parada, Jesús Trindade cobrou falta na área e o zagueiro Guillermo de los Santos subiu mais que todo mundo e cabeceou no chão, mas Fernando Miguel conseguiu encaixar.
2º tempo
O primeiro lance de perigo da etapa final foi do Coritiba, que quase empatou a partida. o meia Boschilia e o atacante Warley, que entrou no intervalo, tabelaram pela ponta direita. O atacante tocou para o meio da área e encontrou Alef Manga, que bateu de primeira e a bola ainda desviou em Fernando Miguel antes de tocar na trave. No rebote, Alef Manga finalizou novamente, dessa vez sem direção.
Quem estava com a pontaria afiada era Juninho Capixaba, que ampliou a vantagem do Fortaleza. Após boa jogada de Caio Alexandre e Pedro Rocha, o meia tricolor cruzou para a área mas a zaga do Coxa recuperou a bola, na tentativa de sair jogando, Juninho Capixaba roubou a bola, invadiu a área e finalizou de perna esquerda, rasteiro, sem chances de defesa para Gabriel Vasconcelos. 2 a 0 para o Fortaleza.
Na sequência, foi a vez do Coritiba aproveitar o erro da defesa dos donos da casa. Após lançamento, Juninho Capixaba desviou uma bola que parecia estar dominada por Brítez, mas o zagueiro argentino perdeu o tempo da bola e viu Matheus Cadorini se antecipar com um toque de cabeça. O atacante invadiu a área e tirou de Fernando Miguel, diminuindo o placar. 2 a 1 para o Fortaleza.
O jogo ficou aberto, com o Coxa indo em busca do empate e o Fortaleza precisando da vitória. Romarinho abriu boa bola para Caio Alexandre na direita, que cruzou para a área e a zaga afastou mal. A bola sobrou para Zé Welison, que lançou para Hércules, na ponta esquerda. O meia jogou a bola novamente para dentro da área e encontrou Romarinho, que bateu de primeira, no alto, fechando o placar. 3 a 1 para o Fortaleza.