Voltar ao topo

21 de maio de 2024

Com dois cearenses na lista, Dorival convoca Seleção Brasileira para a Copa América

Foram convocados 23 atletas para a competição, que antes da estreia, no dia 24 de junho contra a Costa Rica, terá dois amistosos de preparação
Na liga portuguesa, Evanilson possui 13 gols marcados. Foto: Reprodução/Instagram

Compartilhar:

O técnico Dorival Júnior convocou os 23 atletas para a Copa América 2024. Além disso, o grupo jogará dois amistosos, antes da estreia, diante da Costa Rica, em junho. Dois destaques da convocação pertencem ao Porto, de Portugal, e representarão o estado cearense na Amarelinha: o lateral-esquerdo Wendell e o atacante Evanilson.

O lateral de 30 anos, nascido em Fortaleza, foi revelado pelo Icasa e passou pelo futebol paranaense. Ele teve grande destaque no Bayer Leverkusen, da Alemanha, onde passou oito temporadas, e atualmente na equipe portuguesa, sendo titular absoluto. Já o atacante Evanilson, que fará sua estreia pela Seleção, passou, ainda na sua infância, pelo Estação Antônio Bezerra e pela escolinha do Fortaleza, antes de ir para a base do Fluminense. No clube carioca, ganhou notoriedade e foi comprado pelo Porto, onde é artilheiro da equipe na atual temporada.

  • Goleiros: Alisson (Liverpool), Bento (Athletico-PR) e Ederson (Manchester City);
  • Laterais: Danilo (Juventus), Yan Couto (Girona), Guilherme Arana (Atlético-MG) e Wendell (Porto);
  • Zagueiros: Beraldo (PSG), Éder Militão (Real Madrid), Gabriel Magalhães (Arsenal) e Marquinhos (PSG);
  • Meio-campistas: Andreas Pereira (Fulham), Bruno Guimarães (Newcastle), Douglas Luiz (Aston Villa), João Gomes (Wolverhampton) e Lucas Paquetá (West Ham);
  • Atacantes: Endrick (Palmeiras), Evanilson (Porto), Gabriel Martinelli (Arsenal), Raphinha (Barcelona), Rodrygo (Real Madrid), Savinho (Girona) e Vini Jr (Real Madrid).

O treinador da seleção, Dorival Júnior, poderá convocar mais três atletas, caso a CONMEBOL, responsável pela Copa América, permita que cada seleção possa levar 26 jogadores para a competição. Segundo Rodrigo Caetano, diretor de futebol da Amarelinha, a lista final para a disputa poderá ser enviada pela CBF até o dia 12 de junho, podendo haver alterações por questões técnicas. Julio Casares, presidente do São Paulo, será o chefe de delegação durante o torneio.

O Brasil está no Grupo D, com Costa Rica, Paraguai e Colômbia. O primeiro compromisso é diante da Costa Rica, em 24 de junho. Depois, o Brasil enfrenta Paraguai e Colômbia, na fase de grupos. Antes da competição, a Seleção terá dois amistosos de preparação, contra México (08/06) e Estados Unidos (12/06).

Hiago Alves

[ Mais notícias ]