Pela 13ª rodada da Série A do Brasileirão, o Fortaleza recebe o Juventude/RS, neste domingo (30) às 16h, na Arena Castelão. O técnico Juan Pablo Vojvoda espera que o Tricolor do Pici mantenha o mesmo desempenho apresentado contra o Palmeiras, na última quarta-feira (26), quando o Laion venceu por 3 a 0, mesmo com vários desfalques.
O Leão do Pici não terá o volante Pedro Augusto, que recebeu o terceiro cartão amarelo e está suspenso. Vojvoda também não pode contar com Kuscevic e Kervin Andrade, que estão disputando a Copa América. Outros possíveis desfalques são os jogadores Marinho, Moisés, Rossetto, Martínez e Calebe que estão no Departamento Médico do Fortaleza.
O Fortaleza está na 11ª posição, com 17 pontos. O time da Serra Gaúcha aparece em 12º lugar na tabela, com um ponto a menos que o Leão do Pici. O confronto é direto e só a vitória importa para ambos, que querem avançar na tabela.
Desde a última quinta-feira (27), o Fortaleza iniciou o check-in dos sócios torcedores que pretendem adquirir os ingressos para o jogo. A diretoria tricolor espera um público em torno de 50 mil torcedores incentivando o time na Arena Castelão durante os 90 minutos de partida.
Entre os jogadores, o clima é de pé no chão. Para a maioria dos atletas, o Juventude pode complicar mais que o Palmeiras e tentar jogar de igual para igual, ainda mais se for considerado que a diferença entre os dois times na tabela é muito pequena e isso exige mais cuidado em campo.