Com participação de 32 empresas e instituições, o Departamento Municipal de Proteção e Defesa dos Direitos do Consumidor (Procon Fortaleza) realizará, a partir das 13h desta segunda-feira (27), mais uma edição do Mutirão Procon Zera Dívida, feirão de renegociação de dívidas. A ação acontece no Ginásio Paulo Sarasate, por meio de agendamento na plataforma Fortaleza Digital, e seguirá até o dia 8 de dezembro.
Os descontos oferecidos podem chegar a 98%, somente para os consumidores da capital cearense. Para evitar filas e demora na negociação, o agendamento já estará disponível a partir da segunda de manhã. De tarde, toda estrutura já estará montada para receber as pessoas. Após este dia o atendimento seguirá acontecendo de 8h às 17h, exceto aos sábados e domingos.
“É importante que o consumidor se prepare, reunindo todos os documentos necessários para renegociar sua dívida, como faturas de cartão de crédito e boletos de cobrança”, orienta o presidente do Procon Fortaleza, Wellington Sabóia
O presidente do Procon Fortaleza acredita que o 13º salário poderá ajudar no alívio das dívidas, sendo importante ferramenta para um sinal de entrada na negociação, por exemplo. “Muitas vezes, as empresas pedem uma parcela para formalização da renegociação e este é um bom momento para tratar daquela dívida que se arrasta há um certo tempo”, destaca Sabóia.
Segundo o órgão de defesa do consumidor, o Mutirão Zera Dívida só foi possível com o comprometimento das empresas, que vão oferecer descontos diferenciados ao consumidor e prazos especiais para o pagamento do débito. “Lembrando que o consumidor deve oferecer uma proposta que se adeque ao seu orçamento”, reforçou o presidente do Procon.
EMPRESAS PARTICIPANTES
Banco BMG, Banco C6, Banco do Brasil, Banco Itaú Unibanco, Banco Itaú Conta Corrente, Banco Pan, Banco Santander, Beth Set, Cagece, Caixa Econômica Federal, Cartões Itaucard (Credicard), Casa Pio, Centro Universitário Estácio do Ceará, Centro Universitário Unifanor Wyden, CDL (SPC / Serasa), Claro, Colégio Farias Brito, Colégio Manoel da Silva (sede Álvaro Weyne), Colégio Manoel da Silva (sede Carlito Pamplona), Colégio Mundial, Colégio São Lucas, Connect, Crefisa, C Rolim, Enel, Fortbrasil, Hipercard, Oi, Sapataria Nova, Tecidos & Cia, Telefônica Brasil Vivo e Tim.
Os documentos necessários para renegociação da dívida são: RG, CPF, Comprovante de residência em Fortaleza e comprovantes da dívida (faturas, contratos, cupom fiscal, recibos, extratos, mensagens de e-mail, extratos do SPC e Serasa, ou qualquer outra informação que comprove a existência do débito).