Redação OPINIÃO CE
redacao@opiniaoce.com.br
Após o Clássico-Rei deste domingo, 14, segundo comunicado oficial do Ceará, a diretoria do clube e Marquinhos Santos chegaram a acordo comum, e o profissional deixa o comando técnico da equipe. “Junto de Marquinhos, seu auxiliar Edison Borges também deixa o Alvinegro. O ciclo do treinador chegou ao fim na noite deste domingo, 14”, diz o texto.
Marquinhos chegou a Porangabuçu no último mês de junho. Ao todo, o treinador esteve à beira do campo em 17 partidas. “O Ceará agradece aos serviços prestados e deseja sucesso na carreira profissional de Marquinhos Santos”, completou a nota.
A vitória do Fortaleza por 1 a 0 na Arena Castelão, ocorreu pela 22ª rodada do Brasileirão. O resultado, terceira vitória seguida do Leão na competição, teve, contudo, um susto envolvendo o lateral Victor Luis, do Alvinegro, que precisou deixar o campo em uma ambulância após levar uma pancada na cabeça. O Fortaleza subiu duas posições na tabela, ficando na 15ª colocação, com 24 pontos. Na 14ª está o Vovô, com 25.
O único gol do jogo foi marcado aos 16 minutos do primeiro tempo marcou o único gol do jogo, por Moisés. A equipe alvinegra teve dificuldade na saída de bola e em se livrar da marcação tricolor. Vina e Mendoza até conseguiram finalizar em algumas oportunidades, mas sempre com bastante dificuldade por causa da marcação de Benevenuto e Titi.
O Fortaleza procurou mais o ataque, embora estivesse bastante disperso, principalmente no setor dominado por Lucas Sasha. Apesar disso, soube aproveitar as fragilidades do rival e pressionar nas saídas de bola. Exemplo maior foi o primeiro gol da equipe que saiu após Galhardo disputar bola na entrada da área, a bola sobrar para Moisés, que finalizou e balançou as redes. Uma confusão rápida tomou conta do jogo.
Nino Paraíba e Gabriel Lacerda, ambos do Ceará, e Marcelo Benevenuto e Thiago Galhardo, do Fortaleza, se estranharam após uma dividida aos 34 minutos da primeira etapa. Como resultado do empurra-empurra e dos xingamentos, os quatro foram amarelados. O Ceará volta a campo, fora de casa, para enfrentar o Red Bull Bragantino, no próximo domingo, 21, às 18 horas, pelo Brasileirão. O Fortaleza encara o Fluminense na quarta-feira, 17, às 20 horas, pela Copa do Brasil.
DE AMBULÂNCIA
Na disputa de bola aos 37 minutos da segunda etapa, Victor Luis sofreu choque ao disputar bola com o companheiro de time Lucas Ribeiro e caiu desmaiado em campo. Atletas de ambas as equipes tiraram a camisa e balançaram para ventilar o companheiro que precisou, já acordado, ser imobilizado e retirado de campo em uma ambulância. O atleta Victor Luís teve um trauma na cabeça que provocou uma concussão – perda transitória da consciência. Após exames no Hospital Regional da Unimed, seguindo protocolo, o jogador foi liberado.
*Público pagante: 33315 pessoas
*Público não pagante: 40 pessoas
*Público total: 33355 pessoas
*Renda bruta: R$ 535.204
*Renda líquida: R$ 176.805,95