Voltar ao topo

23 de julho de 2024

Com a presença de Camilo Santana, Sarto realiza reunião com secretariado nesta quarta-feira, 20

Esta será a segunda reunião presencial com o secretariado
Foto: Divulgação/Prefeitura

Compartilhar:

O prefeito de Fortaleza, José Sarto (PDT), realiza, nesta quarta-feira, 20, às 9h, reunião de secretariado no Cuca Pici. O evento, que visa fazer um balanço de políticas públicas da atual gestão, cumprimento do plano de governo, além do acompanhamento de novos projetos, contará com palestra do ex-governador do Ceará, Camilo Santana (PT). Esta será a segunda reunião presencial com o secretariado. Setembro do último ano teve o primeiro encontro, após nove meses da gestão. 

Na ocasião, o prefeito afirmou ter cumpriu 24% das metas estabelecidas no Plano de Governo. “Estamos vacinando a população com celeridade, já retomamos as atividades presenciais nas unidades de ensino do Município e estamos executando políticas de capacitação e estímulo à economia. Tudo isso tem sido realizado em paralelo com ações de infraestrutura, mobilidade, habitação, turismo, esporte, juventude, segurança e tantas outras áreas”, manifestou o prefeito, na ocasião.

Sarto destacou à época avanços na educação e saúde. Antes do retorno presencial das aulas, a Prefeitura distribuiu chips e tablets para professores e alunos do 5º ao 9º ano. Ao todo, 242 mil chips foram entregues, atingindo 100% da meta, e 22.357 tablets foram distribuídos, 22% da meta, que é distribuir 100 mil tablets na rede municipal de ensino. “Já entregamos dois centros de educação infantil com berçário, e já temos mais quatro prontos para entregar e 23 em execução. E nós temos seis escolas de tempo integral para inaugurar neste ano e outras seis para 2022″.

“Nós criamos o Bolsa Nota Dez e a gente atende hoje a 100% da demanda de vagas de educação inclusiva”, listou o prefeito.

[ Mais notícias ]