O Ceará joga contra o ABC/RN, lanterna da competição, neste domingo, 6, na Arena Castelão às 18h. Pela 22ª rodada da Série B, a partida é importantíssima para o Vozão, que vem de três jogos sem vitória. Na 10ª posição, o Alvinegro de Porangabuçu pode subir apenas uma colocação em caso de triunfo dentro de casa. O jogo será transmitido pela Band e pelo Premiere.
A torcida pode marcar a reestreia do atacante Saulo Mineiro, que estava no Japão. Principal contratação do Vovô nesta janela de transferência, o atacante pode atuar centralizado ou pelas pontas do campo.
Com três jogos sem vitórias e um clima pesado, o Vozão precisa vencer se quiser retornar à disputa pelo acesso à Série A de 2024. Nesta quinta-feira, 3, o elenco e a comissão técnica do Ceará foram recebidos com protestos da torcida no Aeroporto Internacional Pinto Martins, em Fortaleza. A cobrança veio após o empate do clube alvinegro contra o Guarani/SP, na última quarta, 2.
Ainda na quinta, o Ceará publicou nota de repúdio aos atos da Torcida Organizada e de demais torcedores. “Reconhecemos o direito de cobrança e protesto dos torcedores, mas exigimos ríque sejam feitos dentro dos limites da civilidade e da ordem pública”, diz a nota.
“Ações de violência não serão toleradas pelo Ceará Sporting Club, que tomará as medidas cabíveis contra os responsáveis pelos ilícitos cometidos”, completa a mensagem.
Nos comentários, torcedores do clube alegam que não houve violência na ocasião, apenas cobrança.
Para acalmar os ânimos, o Vovô precisa vencer o lanterna ABC neste domingo. O clube potiguar não vence há sete partidas. Para o jogo, o Ceará não poderá contar com o zagueiro Luiz Otávio, expulso na última partida. Com isso, o técnico Guto Ferreira deve levar ao campo a seguinte equipe titular: Bruno Ferreira; Warley, Tiago Pagnussat, David Ricardo, Paulo Victor; Zé Ricardo, William Maranhão, Erick, Chay, Jean Carlos e Guilherme Bissoli.
ABC
Na última posição da Série B, o Elefante do Rio Grande do Norte possui apenas 12 pontos na competição, com duas vitórias em 21 partidas. No primeiro turno, o Ceará venceu o ABC pelo placar de 2 a 1, em Natal/RN, na primeira partida do ex-técnico Eduardo Barroca a frente do Vozão.