Menu

Wagner é pressionado por aliados a retribuir apoio de Bolsonaro

O deputado estadual André Fernandes (PL) serviu de portador de um duro recado ao Capitão Wagner (UB), candidato de direita que disputa o Governo do Ceará: se o deputado federal não se posicionar firmemente e retribuir o apoio que tem do presidente Jair Bolsonaro (PL) vai se dar mal, muito mal. As palavras de André numa rede social não permitem interpretação diferente: “Ele ter dito que respeita o Lula em entrevista ao jornal O Povo foi talvez o ápice até agora. Bandido não merece respeito, e sim desprezo! Como respeitar um ladrão que quer censurar a mídia, controlar a imprensa e impor uma ditadura no meu país? Essa fala foi desprezível.”

Para não deixar dúvidas, André registrou que “muitos dariam tudo pelo apoio do presidente Bolsonaro, enquanto alguns que o recebem de forma voluntária preferem ignorar e esconder. Quem não liga pro apoio do Bolsonaro também não deve se importar com o apoio dos bolsonaristas, né!?”

Puxão de orelhas

Como André Fernandes não tem autonomia política – e não tem pudor de afirmar isso, definindo-se publicamente como “soldado de Bolsonaro nessa guerra pela liberdade do nosso povo” -, a queixa foi entendida pelas tropas que cuidam da campanha de Wagner como um recado do próprio Planalto. Foi só o primeiro aviso. O comportamento futuro de Wagner vai mostrar se teve efeito.

Ventriloquismo

Os tuxauas wagneristas entenderam certinho. Afinal, política e aritmeticamente, não interessa a André Fernandes ou a qualquer outro candidato proporcional encrencar por conta própria com um postulante majoritário. Além de ambicionar a reeleição, André quer eleger o pai, Alcides, deputado federal. Dependendo de votos desse jeito, brigar com o topo da pirâmide bolsonarista nas eleições do Ceará não é bom negócio.

Olhares

Prevê-se para esta quinta-feira, 18, a divulgação de pesquisa de intenção de voto do Datafolha, encomendada pela Rede Globo e jornal Folha de S.Paulo. Já saíram nesta semana sondagens Globo/Ipec (antigo Ibope), BTG/FSP e Genial/Quaest. Todas indicam Lula (PT) na dianteira.

Vox Populi

E por falar em voto, vale lembrar: a Prefeitura de Fortaleza abriu votação popular em que o cidadão poderá sugerir prioridades para a Lei Orçamentária Anual 2023. As participações são feitas pelo site oficial.

Deixe um comentário