Menu

Saia de férias… Mas deixe seu dinheiro trabalhando

Fim de ano se aproximando, seu 13º já caindo na conta, crianças em férias escolares e você já se vendo naquele relax merecido das férias de fim de ano, ou de início de ano. Aquela viagem super aguardada mais próxima de acontecer. Então, é arrumar as malas e partiu férias e não pensar nas finanças, afinal você quer descansar e aproveitar. É… Mas que tal aproveitar esse momento e voltar sem preocupações financeiras, afinal as férias devem ser de curtição e não de gerar preocupação pra o restante do ano, certo?

Por isso, a importância de se fazer um bom planejamento para poder sair e curtir. Voltar sem se preocupar. O importante é sempre o planejamento. As férias devem estar no orçamento bem antes delas acontecerem. Vamos falar um pouquinho de cada fase. Suas finanças devem estar muito bem organizadas por meio do seu orçamento financeiro, e nesse orçamento deve conter a linha férias. Ou seja, mensalmente, deve ter uma conta ou aplicação em que você deve separar um valor específico pra curtir com toda família em um determinado mês do ano.

Neste momento em que as férias estão acontecendo, muito cuidado com os gastos, principalmente com aqueles que acontecem via cartão de crédito. Lembre-se de que você fez um orçamento e precisa estar bem alinhado com ele.

Quando se gasta além do planejado, pode acontecer de se entrar na reserva de emergência, ou pior, endividar-se. Aí, você transforma seu momento de lazer em um verdadeiro “inferno astral” rsrs. Te dou uma dica: que tal você ter um cartão de crédito reserva com um limite diferente para gastar apenas nas férias? Pensa nisso. Após retornar das férias, é hora do balanço e de começar a se planejar pra próxima. Veja o que ficou dentro do orçamento, o que você gostaria de melhorar ou que poderia fazer para aproveitar com mais inteligência. Já pensou em utilizar as despesas no cartão a seu favor?

Falaremos disso no próximo encontro. O importante é curtir de forma planejada, pois fazendo isso você garante diversão para toda família e mantém seu orçamento na linha. É isso aí. Bons investimentos e cuida bem das suas finanças.

Deixe um comentário