O senador Cid Gomes considera natural o eleitor buscar o melhor projeto para Fortaleza. Ele está certo. Para Cid, o “desastre” da gestão de Sarto fez a população sair em busca de algo melhor. Cid não considera a rivalidade dessa campanha um crescimento do bolsonarismo, se fosse o bolsonarismo. Se fosse o Bolsonaro, não estaria sendo escondido pelo candidato dele. O impressionante, diz Cid, é que o André está junto com o projeto que deu errado e todos os aliados. Cid se refere a Sarto, Roberto Cláudio, Wagner, Elcio e Tasso.
No encontro com mais de dois mil prefeitos, vices, vereadores e suplentes de vereadores foi anunciada a estratégia para disputar cada voto. “O Bolsonaro foi escondido, o Lula veio aqui e já deu sua contribuição. Agora vamos atrás do eleitor que não é Lula nem Bolsonaro e que quer o melhor para Fortaleza, uma cidade que precisa de ajuda estadual e federal para enfrentar seus problemas, e o melhor para a capital é o Evandro”, colocou e pediu para cada um brigar por cada voto dos seus amigos do Sertão que moram aqui.
Em Fortaleza, há 38 anos as eleições são competitivas e o vencedor tem pouca margem nas vitórias. Ciro, Juraci, Luizianne, Roberto Cláudio e Sarto venceram com pequenas diferenças de votos.
VITOR VALIM: “CATANHO VAI VENCER”
“Faltando uma semana para a eleição em 2020 eu tinha 6 pontos atrás do Naumi. Hoje, o Catanho está 4% atrás e vai vencer”, disse o prefeito de Caucaia, Vitor Valim, que confirmou sua decisão de não mais disputar eleição. “Já dei minha contribuição, jamais disputarei eleição”, informou.
MOESIO LOIOLA VAI RECONSTRUIR CAMPOS SALES
Moesio Loiola, PSB, tirou a reeleição do prefeito João Luiz, PT que ajudou a eleger em 2000. O prefeito rompeu com Moesio e fez uma gestão precária, sem êxitos. Moesio vai colocar a casa em ordem e já esteve no Abolição e em Brasília. Moesio Loiola é um homem público que cuida muito da sua imagem e elogiou seu adversário, o deputado Guilherme Landim. “Ele é opositor, mas não baixa o nível”.
PADRE VANDERLÚCIO ASSUME A PARÓQUIA DE SANTA LUZIA
O Coordenador de Comunicação da Arquidiocese de Fortaleza, padre Vanderlúcio, foi nomeado, pelo arcebispo Dom Gregório Paixão, pároco da tradicional igreja de Santa Luzia, uma das mais antigas de Fortaleza, que fica próxima à sede da arquidiocese. Ele seguirá como assessor número um do arcebispo na comunicação. Além de doutor em teologia, padre Vanderlúcio é graduado em comunicação social pela Universidade Federal do Ceará.
ANDRÉ FERNANDES REÚNE VEREADORES QUE O APOIAM
Em almoço na churrascaria Ordones o candidato André Fernandes se reuniu com os vereadores que o apoiam. A tática é pedir votos na reta final.
PREFEITO ELEITO QUER LANÇAR CID AO GOVERNO E JÚNIOR MANO AO SENADO
O prefeito eleito de Choró Limão, Bebeto Queiroz, quer pôr fogo no debate da sucessão estadual. No encontro do PSB, sondou conversas sobre o possível lançamento da chapa Cid/deputado Júnior Mano para 2026. Foi desaconselhado porque aceitou uma justificativa. “Primeiro vamos eleger o Evandro e depois entra a eleição de 2026, que está distante”. Maurição, PSB, foi o conselheiro.
