Menu

Prioridade de Elmano, Girão e Ciro é o tempo de rádio e TV

Elmano e Ciro vão mesmo duelar em outubro, em palanques de direita e centro-esquerda polarizados? Ainda não se tem resposta concreta. Ciro e Elmano enfrentam a primeira batalha tentando conquistar o PL, União Brasil e PP, no caso de Ciro Gomes. No campo de luta de Elmano, a batalha é para conquistar o União Brasil e manter o PP na aliança.

São muitos interesses em jogo no território que está em disputa. Ciro precisa do tempo de rádio e TV para viabilizar apoios políticos no campo da direita e extrema direita. Ele já sabe que, provavelmente, os bolsonaristas vão votar com ele, mas surge resistência no campo conservador, que tem afinidade com Eduardo Girão, um autêntico conservador de extrema direita que conta com o apoio de Michelle Bolsonaro.

A decisão do Centrão de lançar candidato, colocando na praça nomes como os dos governadores Caiado, Ratinho Jr. e Eduardo Leite, pode ter provocado uma fissura ainda maior no campo conservador de direita, porque serão palanques separados. Flávio Bolsonaro terá dificuldades. Ciro e Elmano podem ou não ser beneficiados.

É relevante afirmar, a pouco mais de sete meses da eleição, que, no momento, os candidatos estão mais preocupados com o tempo de rádio e TV. Apoios se agregam depois da turbulência do período da janela partidária e da montagem das alianças.

Ratinho Jr. agrada o agro

O pessoal ligado ao agronegócio decidiu apoiar a candidatura do governador Ratinho Júnior à Presidência da República por considerar Flávio Bolsonaro “sem experiência” como gestor. A decisão surpreendeu a extrema-direita. Nos bastidores, em Brasília, a opção do agro tem o DNA do presidente do PSD, Kassab, e do governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas.

Grande Carnaval em Paracuru

A prefeita de Paracuru, Gaby do Aquino, articulou e conseguiu uma conquista inédita: Paracuru irá promover o maior carnaval do Vale do Curu. A prefeita tirou o carnaval da praça, construiu uma estrutura dez vezes maior, onde serão realizados eventos próximos ao mar, e contratou os melhores e maiores nomes da música brasileira para se apresentarem no palco gigantesco montado para atrações como Luan Santana e Safadão. A festa será gratuita. Camarotes serão vendidos para ajudar a pagar o evento. O projeto é do líder político Vicente Aquino.

Amílcar Silveira leva comitiva ao Abolição: “falta d’água”

O presidente da Faec, Amílcar Silveira, pediu audiência ao governador Elmano de Freitas, foi atendido e levou com ele 12 prefeitos, 20 secretários municipais de Agricultura e empresários do agro. A pauta foi a possibilidade de planejamento para socorrer municípios na área rural com a estiagem e promover plantio em maior escala quando o campo estiver molhado.

Foi formada uma comissão liderada pelos secretários Chagas Vieira (Casa Civil) e Fernando Santana (Recursos Hídricos) e representantes da Aprece. Acordo fechado. “O governador tem sido atencioso”, disse Amílcar Silveira.

Deputado Almir Bié pede a Elmano inclusão de Canindé no Malha D’Água

O deputado Almir Bié representa os Sertões de Canindé na Assembleia Legislativa, uma região carente de água e muito seca. O parlamentar quer a inclusão do sertão que abastece Canindé no projeto Malha D’Água.

“A água é vida, e garantir esse bem é cuidar do futuro do nosso sertão. Açudes, como o Açude São Mateus, que abastece Canindé, são fundamentais. É preciso investir em soluções duradouras para enfrentar os períodos de seca. Por isso, apresentei na Assembleia Legislativa um Projeto de Indicação para incluir o Sertão de Canindé no projeto Malha D’Água, um sistema de adutoras que fortalece a segurança hídrica e leva mais tranquilidade à população”, declarou o deputado Almir Bié.

Alece vai patrocinar a Feira dos Municípios

O município de Maracanaú foi escolhido pela Aprece, Associação dos Prefeitos do Ceará, para sediar a Feira dos Municípios, antes realizada no Parque de Exposições da Secretaria de Agricultura.

A Alece será parceira. “Recebemos no gabinete da presidência o prefeito de Maracanaú, Roberto Pessoa, juntamente com o presidente da Aprece, Joscyr Juju, o colega deputado estadual Julinho e o amigo, jornalista e historiador Bezerrinha. Dialogamos sobre a parceria da Assembleia para a Feira dos Municípios, que será realizada de 21 a 24 de março. A Alece será parceira do evento e contará com um estande à disposição de todos, apresentando as novidades da nossa colaboração com a Aprece em prol dos cearenses”, declarou o presidente Romeu Aldigueri.

Felipe Mota alerta

“Nada está resolvido nos estados e no plano federal sobre a eleição de 2026”, disse o deputado Felipe Mota, acrescentando que o desfecho poderá ou não ser diferente. “Tudo depende das lideranças nacionais”, advertiu.