O prefeito de Fortaleza, Evandro Leitão (PT), anunciou que vai implementar um novo projeto de requalificação urbana que promete transformar as avenidas Dom Manuel e Monsenhor Tabosa em um polo tecnológico e cultural, estimulando também o turismo.
O projeto prevê a criação de um corredor de 24 horas, com espaço para startups, bares e restaurantes, para promover o desenvolvimento econômico e turístico da região.
Para incentivar a ocupação do Centro e da Monsenhor Tabosa, o projeto inclui isenções fiscais voltadas aos empreendedores locais.
A estratégia se baseia em modelos bem sucedidos observados em outras cidades, onde startups têm apresentado soluções inovadoras para os desafios urbanos.
“Queremos replicar esse modelo, atraindo startups para o Centro e promovendo soluções criativas e sustentáveis para Fortaleza”, afirmou o prefeito.
De acordo com o presidente da CDL de Fortaleza, Assis Cavalcante, a ideia é “fantástica” e tem o total apoio dos lojistas.
“Essa iniciativa vai gerar tecnologia para o varejo e as empresas, além de trazer emprego, renda, satisfação e alegria para o povo cearense.”
Na campanha eleitoral, o prefeito Evandro Leitão foi à avenida Monsenhor Tabosa, onde se reuniu com artistas no teatro da praia. Eram atores, músicos, cantores, poetas e humoristas. “Se eleito, tenho um grande projeto para essa área”, declarou. Era o Polo Tecnológico e a rua coberta 24 horas.
Roberto Pessoa sobre o racha no União Brasil
“É muito natural o que está acontecendo com o União Brasil, onde tanto a bancada federal como a estadual apoiam Lula e Elmano. Eu faço política atualmente em Maracanaú”, disse Roberto Pessoa, que é o único prefeito do Ceará com o apoio de todos os vereadores eleitos em 2024.
De Assis Diniz comandando sessões da Alece
O deputado De Assis Diniz (PT) é o poderoso 1º secretário da Alece. O responsável pela gestão de funcionários, administração e preservação dos prédios no entorno. Além das tarefas, está comandando as sessões da Casa, substituindo o presidente Romeu Aldigueri, que cumpre agenda em Brasília.
Sérgio Aguiar mobiliza aliados para filiações ao PSB
O deputado Sérgio Aguiar vai migrar do PDT para o PSB, nesta sexta-feira (7). Está organizando a mobilização para atrair lideranças, prefeitos e vereadores. Outros colegas fazem o mesmo. “O senador Cid Gomes é o líder desse projeto. Será o maior evento da política do Ceará a filiação de 14 deputados ao PSB”, disse Sérgio Aguiar.
Alckmin e João Campos em Fortaleza
As fichas dos deputados estaduais que vão se filiar ao PSB serão abonadas pelo senador Cid Gomes, Eudoro Santana, Geraldo Alckmin, João Campos e Carlos Siqueira. Eles são a cúpula do partido em Brasília e no Nordeste. O senador Cid Gomes abriu o convite para toda a população comparecer à Alece.
Adesão
Um deputado estadual que atua na oposição está mudando de lado. As conversas avançam. A adesão é voluntária. O desânimo com a falta de união é um dos motivos. “As estrelas de direita não se entendem”, justificou.
