O Governo do Ceará sofre ataque frontal da extrema-direita e aliados. O alvo principal é a violência. O palco do debate ocorre nas redes sociais. O Abolição assistiu ataques considerados fake news por parte dos deputados de direita e ex-aliados. Viu crescer tais movimentos já nas eleições municipais, principalmente em Fortaleza.
O chefe da Casa Civil, Chagas Vieira, enxergou o vazio de respostas a partir do Abolição e definiu alvos para o contra-ataque. A tática deu certo.
Deputado Sargento Reginauro reclama diariamente das investidas de Chagas Vieira nas redes sociais contra ele, o Soldado Noélio, o Capitão Wagner e o Roberto Cláudio. Numa postagem, onde colocou uma foto com os alvos, Chagas Vieira foi duro: “entre os milicianos só falta o Cabo Sabino”. O Cabo foi sacrificado por ter sido abandonado pelos opositores e acusado de liderar a greve na PM. Acabou demitido da polícia.
O Chefe da Casa Civil quer deixar claro para a sociedade quem são os inimigos e os alvos na oposição. A batalha na internet promete novos capítulos. A cada ataque, Chagas Vieira coloca nomes e os alvos, bem como os milicianos e defensores das facções.
“Foi fácil deixar o PP”, disse Leonardo Pinheiro, que vai se filiar ao PT
O deputado estadual Leonardo Pinheiro surpreendeu os colegas parlamentares. Médico, de tradicional família política e de centro, foi ao presidente da Alece e ao governador comunicar que não faria parte da oposição com a federação entre PP e União Brasil. Disse ter conversado com o presidente do PP no Ceará, AJ Albuquerque, sobre sua decisão de se filiar ao PT. “Foi tudo muito simples e sem problema. Minha carta de anuência devo receber”, disse o parlamentar do Sertão Central.
Deputado Adail Carneiro vence na justiça. Quem pagará o seu prejuízo?
O ex-deputado Adail Carneiro está vendendo seus carros, que alugava há mais de 10 anos, antes de entrar na política. “É para pagar contas”, disse. Adail, acompanhado do advogado Ricardo Valente Filho, que atuou na sua defesa nos tribunais, conseguiu sua inocência. Vítima de um absurdo, foi preso e o dinheiro da sua empresa recolhido sob acusação de lavagem. Os valores eram para pagar motoristas da locadora que não queriam receber pagamento em bancos, direito de qualquer cidadão.
Sem orçamento, país vai parar
Os caminhoneiros que trabalham transportando água paralisaram, por falta do pagamento de janeiro. “Não foram pagos por falta de dinheiro, porque o orçamento de 2025 não foi aprovado no Congresso Nacional”, explicou o líder do governo, deputado José Guimarães. O orçamento não foi votado porque os parlamentares querem a colocação das emendas PIX na peça orçamentária. Uma vergonha!
Ex-prefeito do Crato, Zé Ailton será candidato
O ex-deputado e ex-prefeito do Crato, Zé Ailton Brasil, que acaba de assumir o cargo de ordenador de despesas da Secretaria de Recursos Hídricos, anunciou sua candidatura a deputado estadual pelo PT. Vai representar o Crato e o Cariri.
