Na política, existe uma regra básica: cadeira vazia não fica sem uso, sempre aparece alguém para sentar. O que Aldigueri, Júnior Mano e Guimarães estão fazendo é seguir a regra, por isso estão muito à frente dos que se apresentam como candidatos apenas por imposição de chefes políticos. Os chefes acompanham o desempenho deles, que certamente será avaliado com um olhar muito mais atento.
Na dianteira para o Senado Federal, o deputado Júnior Mano tem apoiadores de todos os partidos e uma centena de prefeitos ao seu lado, além do cabo eleitoral Cid Gomes, que caminha com ele nas ruas e participa de eventos.
O deputado José Guimarães é outro pré-candidato ao Senado Federal com trabalho amplo. Libera recursos para obras grandes, médias e pequenas, lidera os encontros do PT, tem o apoio da cúpula do partido e do presidente Lula, além de servir como líder do governo na Câmara Federal.
Pré-candidato a deputado federal, o presidente da Alece, Romeu Aldigueri, lidera como provável candidato mais votado para a Câmara Federal. O presidente da Alece funciona também como coringa, podendo ser candidato ao Senado ou até mesmo permanecer onde está para seguir presidindo a Alece em uma reeleição do governador Elmano de Freitas. Aldigueri é da casa de Cid, Camilo e Elmano.
Evandro avaliado positivamente
O prefeito Evandro Leitão está indo além da expectativa do eleitor que votou nele. O prefeito está com 65% de popularidade, índice que acreditava obter apenas no fim do ano, com mais entregas. Evandro aparenta esgotamento, cansaço, mas não tem nada disso. Segue agenda de 20 visitas semanais aos bairros e só deixa a Prefeitura depois das 22h. Eleito com 50,7% dos votos, conquistou mais apoios.
Jornal Opinião com cobertura completa do fim do julgamento de Bolsonaro e de líderes militares
O jornal Opinião, em parceria com o blog Roberto Moreira, faz ampla cobertura do julgamento do ex-presidente Bolsonaro e de líderes militares acusados de tentativa de golpe. Os jornalistas Dellano Rios, Rodrigo Rodrigues e Felipe Barreto fazem reportagens especiais sobre o mais importante julgamento da história recente do Brasil. Bolsonaro e seus aliados estão no banco dos réus e a sentença será conhecida até sexta-feira (12).
Cid e Júnior Mano aceleram pré-campanha ao Senado em encontro com Eudoro Santana
Entrega de tratores e máquinas, reuniões com prefeitos e deputados em vaquejadas, forrós e festas de aniversário de municípios, além de encontros no escritório de Cid Gomes, têm sido a rotina de Júnior Mano ao lado do senador. Eles evitam participar de eventos do Governo para não ter problemas com a Justiça Eleitoral. No último encontro, a presença do presidente do PSB no Ceará reforçou a pré-campanha de Júnior Mano ao Senado Federal.
Laboratório que cobrava exames de pobres na Santa Casa foi dispensado
Na Santa Casa de Fortaleza funcionava um laboratório que cobrava exames de pessoas pobres, moradores da periferia e vindos do sertão. Na gestão da Santa Casa sob o comando da Prefeitura, nada será cobrado. O laboratório que cobrava foi substituído por outro, pago com recursos da Prefeitura e do SUS. A ala onde funcionava o laboratório e clínicas que cobravam consultas está fechada e será reaberta com a nova gestão. A maioria dos médicos apoia as medidas.
Polo Automotivo inicia produção de carros Chevrolet
A experiência do chefe da Casa Civil, Chagas Vieira, como homem de televisão que chegou a superintendente do SBT no Nordeste, foi importante para o anúncio da produção de veículos da GM-Chevrolet no Polo Automotivo de Horizonte. Chagas montou uma entrada ao vivo: o governador em Fortaleza e dirigentes da GM a milhares de quilômetros. O Polo Automotivo tão sonhado virou realidade.
Café da oposição foi um fiasco
O café da oposição na periferia de Fortaleza, fora do cenário do jogo político, foi um fiasco. O projeto vinha bem, se tornando a principal pauta das oposições e um movimento de unidade. O principal articulador, deputado Felipe Mota, não apareceu. O certo é o café ser realizado dentro das quatro linhas: Alece, DNOCS e outros espaços públicos.
O homem da rua de Evandro
O secretário de Relações Comunitárias, coronel André Barbosa, está em diálogo com a vice-prefeita e secretária de Proteção Social, Gabriella Aguiar, para remover moradores de rua da praça ambiental da CDL. Um homicídio foi registrado no local e barracas estão sendo montadas. Cerca de 70 moradores de rua invadiram a área.
