O prefeito de Sobral, Oscar Rodrigues, até quinta-feira (25), parecia se divertir no cargo e se ocupava em desfazer tudo que havia sido realizado por Ivo Gomes na cidade, numa tentativa de imprimir seu DNA, sua marca.
O crime organizado mostrou, de forma brutal, que ataques hediondos são reais. É preciso boa educação e formação de vida, tanto dentro quanto fora das salas de aula.
Em discurso sério, gravado em vídeo, Oscar Rodrigues parecia outro. Nem parecia um opositor dos Ferreira Gomes. Estava apavorado, com rosto de medo, desolado, nervoso. Informou providências.
O governador Elmano foi solidário com as famílias e duro com os bandidos. Determinou uma operação, com autorização da Justiça, para recolher menores envolvidos com facções. Um já está preso.
O gestor de Sobral descobriu que discurso eleitoreiro de combate à violência não resolve. Não basta matar, nem fazer política com a tragédia. É preciso aplicar educação na veia, única saída real.
O discurso do “esgoto da política”
O chefe da Casa Civil, Chagas Vieira, foi duro com os que estão aproveitando as mortes no atentado em Sobral para se promoverem politicamente.
“Diante do inaceitável caso de violência em Sobral, que choca todos nós, impressiona o nível de oportunismo e cretinice dos que querem tirar proveito político da dor e da tragédia. Ver as postagens de RC, Ciro, Wagner e alguns outros sobre o fato causa asco. É o esgoto da política”, escreveu Chagas Vieira.
Granja
No município de Granja, quem passa pela estrada se depara com uma escola de tempo integral de primeiro mundo. As vagas são disputadas, o prédio é uma obra de arte e os alunos são premiados.
Sérgio Aguiar e Betinha nos festejos de Camocim
Camocim está completando 146 anos de emancipação política em 2025. A comemoração acontece ao longo de setembro e terá o ponto alto nesta segunda-feira (29), com programação festiva na cidade, incluindo eventos musicais e religiosos.
O deputado Sérgio Aguiar, ex-prefeito, a atual prefeita Betinha e sua vice, Monica Aguiar, que governou Camocim por duas vezes, estarão no palco principal.
O corretivo de Evandro Leitão
A Câmara de Fortaleza aprovou, na última quinta-feira (25), dois Projetos de Lei da Prefeitura que concedem isenção do ITBI (Imposto sobre a Transmissão de Bens Imóveis) e do IPTU para imóveis financiados junto à Companhia de Habitação do Ceará (Cohab-CE).
As propostas, encaminhadas pelo prefeito Evandro Leitão (PT), corrigem a herança deixada pela gestão Sarto, que havia entregue papéis sem validade. O objetivo é promover a regularização fundiária de 36 conjuntos habitacionais da capital. Os projetos seguem para a sanção de Evandro.
Aldigueri e Simão Pedro desembarcam em Granja
Granja recebeu o Seminário Regional das Escolas Legislativas do Ceará, um grande momento de aprendizado e integração que aproxima a população da Assembleia Legislativa e leva os serviços da Alece ao interior do Estado.
Prefeitos, vereadores, lideranças e a sociedade civil participaram do encontro, que fortalece a cidadania, o Parlamento e a gestão pública. O deputado Simão Pedro coordena a iniciativa pela Universidade do Parlamento, e a principal presença foi a do presidente da Alece e filho de Granja, deputado Romeu Aldigueri.
Júnior Mano e Aldigueri, os homenageados de Cid
O senador Cid Gomes foi o personagem central da entrega do Troféu Sertão e fez questão de entregar pessoalmente a honraria a dois políticos de sua confiança: os deputados Romeu Aldigueri e Júnior Mano.
Rasgou elogios aos dois. De Aldigueri destacou o perfil promissor e a força para ajudar o governador Elmano. Já de Júnior Mano ressaltou ser um jovem homem público com muitas realizações nos municípios, preparado para disputar uma vaga no Senado.
