Menu

O diálogo de Elmano com as forças de segurança

O governador Elmano de Freitas tem executado uma política de envolvimento direto com as forças de segurança, principalmente com a Polícia Militar, onde sinaliza claramente admiração pela corporação e por seus membros.

Os resultados ainda não são os desejados, mas respostas começam a ser dadas a partir de uma nova orientação e de investimentos em formação. Elmano não defende a matança de bandidos, defende prisões, mas faz uma ressalva clara: “se vierem para cima dos nossos policiais, que eles tombem”.

Ao promover mais de 8.300 policiais militares e bombeiros, além de reforçar os quadros da Polícia Militar e da Polícia Civil, o governador deixa claro que a presença ostensiva, com apoio do Ministério Público e da Justiça, é uma forma de policiamento capaz de desmontar grupos criminosos. Elmano acredita que educação e cultura também são caminhos para salvar a juventude do crime.

A aproximação definitiva de Oscar e Moses com o Abolição

A chegada do governador Elmano a Sobral tem o aval de Cid Gomes. O pano de fundo é o apoio eleitoral ao projeto de reeleição de Elmano em 2026.

O prefeito Oscar Rodrigues e o deputado Moses têm muitos motivos para apoiar o candidato do ministro Camilo Santana. Elmano deverá contar com o apoio do grupo de Cid Gomes e de Moses em Sobral. Está resolvido.

Aldigueri detalha projeto de abertura da Alece ao povo para 2026

Os hoje impenetráveis jardins da Alece serão entregues à população. “Vamos derrubar a cerca, criar áreas de cooper, praça para crianças e pets, instalar pavilhões dos 184 municípios, além de retirar o telhado de amianto e implantar um teto translúcido, com luz natural”, detalhou Aldigueri.

Pegaram o Alexandre de Moraes?

O Banco Central confirmou ter recebido a visita do ministro Alexandre de Moraes. A pauta foi a Lei Magnitsky. Senadores informaram que a reunião com o presidente do Banco Central também tratou do Banco Master, que foi fechado por ordem do BC.

Parlamentares defendem a criação de uma CPI. A mulher do ministro Alexandre de Moraes é advogada do dono do Banco Master.

José Guimarães e o Natal na casa dos pais

O deputado José Guimarães, líder do Governo Federal na Câmara dos Deputados, chegou ao distrito de Encantado, em Quixeramobim, onde passará o primeiro Natal sem os pais.

Antes, Guimarães entregou casas do Minha Casa Minha Vida Rural em Senador Pompeu, ao lado de Luizinho do Inharé, que assumiu a Prefeitura três anos antes da eleição. A população de Senador Pompeu tem buscado Luizinho do Inharé para resolver seus problemas.

Batido o martelo em Tauá

O ex-deputado Odilon Aguiar será candidato a deputado estadual em 2026, com apoio de Domingos Filho, o DF, do deputado federal Domingos Neto, o DN, da vice-prefeita de Fortaleza, Gabriela Aguiar, e da prefeita Patrícia Aguiar. Odilon será votado em Tauá e em toda a região dos Inhamuns.

Quixelô

O município de Quixelô, no Centro-Sul do Ceará, administrado pelo prefeito Adil Júnior, recebeu uma chuva de 132 milímetros, a maior do início da pré-estação. Com o município saneado, nada aconteceu.

Chagas Vieira deixará o governo

Ainda sem partido, o secretário-chefe da Casa Civil, Chagas Vieira, irá se desincompatibilizar em abril para ficar à disposição da disputa eleitoral ou retornar ao cargo após as convenções.

Ninguém arrisca o futuro de Chagas Vieira na política, nem mesmo o partido ao qual deverá se filiar.

Feliz Natal

Agradeço aos milhões de leitores conquistados por meio do trabalho diário, difícil e exigente, de apurar notícias e levar informação com o jornalismo de qualidade do Grupo Opinião.

Gratidão e Feliz Natal!