Menu

O Brasil com “Z” ou Brasil com “S” surgirá em 1º de agosto

A política na Internet e na vida real. O presidente Trump é um homem de negócios. Foi preso e condenado por crime contra o sistema financeiro americano. Ficou rico, depois empobreceu e voltou a ficar rico. Entrou na política e está no segundo mandato como presidente dos Estados Unidos. Tudo por poder e dinheiro. É um homem determinado.

No mercado financeiro, é unânime a tese na qual o presidente Trump usou a crise política criada por Bolsonaro para promover episódios de humilhação ao Brasil e arrancar dólares para seu país e os amigos. Tudo pela internet.

Bolsonaro, para muitos, foi ingênuo por entregar o país ao Trump por conta do sonho de voltar ao poder, copiando seu ídolo de extrema-direita. Agora, bolsonaristas viram o erro e não conseguem reverter. Saiu do controle e fez nascer o Brazil com “Z”, o Brasil americano que estaremos vivendo a partir de 1º de agosto. Trump abraçou a oportunidade e vai, se deixarem, apropriar-se ainda mais de um país que tem a oitava economia do mundo, mas um pensamento político medíocre ao ponto de ser manobrado pelas redes sociais por meio do YouTuber.

O Brasil com “S”, o nosso Brasil, se sobreviver a esse ataque americano, terá que repensar suas armas de mobilidade econômica, política e popular. Um país não pode passar por tanta humilhação por conta do baixo nível de setores econômicos e políticos.

O estado do Ceará estuda medidas

O governador Elmano de Freitas está promovendo estudos sobre os efeitos do tarifaço na nossa economia. Caso os Estados Unidos mantenha a tarifa de 50%, medidas terão que ser adotadas para reduzir os efeitos internos para evitar alta de preços e da inflação. A área econômica do governo Elmano aguarda o 1º de agosto. Cerca de 49% das exportações cearenses têm os Estados Unidos como destino.

Alunos da prefeitura de Fortaleza no ar-condicionado

Em menos de dez dias, até o dia 4 de agosto, mais 71 escolas da rede municipal de ensino de Fortaleza terão todas as salas de aula com ar-condicionado. A promessa foi feita pelo prefeito da Capital, Evandro Leitão (PT), na manhã da quarta-feira (23). Com o incremento, o gestor contabiliza que 30% das unidades estarão climatizadas. Cerca de 90 mil dos 240 mil alunos irão assistir à aula em sala refrigerada, longe do calor. Isso é bom! O compositor Zeca Pagodinho diz que o sol nasceu pra todos e o ar-condicionado para poucos.

Comprador de fio roubado sob vigilância

A Enel e as empresas que prestam serviço de iluminação pública tiveram, em 22 meses, 5. 800 quilômetros de fio de cobre roubados na iluminação subterrânea de avenidas e rodovias. A polícia e a secretaria da Fazenda vão cadastrar todo ferro-velho e oficinas que compram e vendem material elétrico e alumínio. A cadeia aguarda os interceptadores. Vão ficar na mesma cadeia dos que conotavam celulares furtados.

Oman Carneiro diz ter ficado decepcionado com Ciro

O ex-deputado e atual diretor do Detran, Omar Carneiro, é ligado a Ciro e Cid, principalmente ao irmão mais velho. Em nota pública, externou sua decepção ao ver Ciro unido ao deputado André Fernandes e ao ex-presidente Bolsonaro. “Ciro sempre me ensinou que não se faz política com o fígado e sim com o coração”. Estou decepcionado. Oman Carneiro é um político que se tornou liderança em Sobral e investidor do agronegócio.

Aldigueri democratiza uso da tribuna na Alece

O presidente da Alece, deputado Romeu Aldigueri, já implantou a nova forma de funcionamento do plenário da Alece no Regimento Interno da assembleia. Os parlamentares não precisarão mais fazer inscrição. Por ordem alfabética, cada parlamentar poderá falar até 10 minutos. Será de “A a Z”. Com as novas regras, todos os deputados falarão na tribuna sem dificuldades. A mudança no regimento terá início em 1º de agosto.

Acabou o café das oposições

“Não teve mais conversa” disse o deputado Felipe Mota, filiado ao União Brasil, que considera uma derrota para as oposições o fim da composição para 2026. “Planejamos o café das férias, mas não deu”. Para Fellipe Mota, pode ser um grande benefício. “Cada um lança o seu candidato”, previu.

Granchitão abre com 40 prefeitos e 30 deputados

O final de semana começa nesta quinta-feira, no município de Granja, com a abertura do Granchitão. Serão dezenas de atrações musicais até o amanhecer de domingo. Cerca de 30 deputados e 40 prefeitos confirmaram presença. O deputado Romeu Aldigueri e o prefeito Aníbal Fioho aguardam 100 mil pessoas por dia de toda região norte do Ceará.

Amílcar Silveira preocupado com o tarifaço de 50%

O presidente da Faec, líder Agronegócio no Ceará, Amílcar Silveira, não esconde sua tristeza com o tarifaço de 50% nos produtos brasileiros. O Ceará sofrerá um grande golpe por ser um grande exportador de frutas e pescados para os Estados Unidos. Amílcar participou da reunião entre produtores, governo e senadores que vai tentar mediar inicialmente um adiamento para a cobrança da taxa e, após, iniciar negociações.