Menu

Nikolas Ferreira, o deputado youtuber que quase destrói a microeconomia brasileira

Nikolas Ferreira (PL-MG) segundo a PF, atrapalhou investigações devido às mentiras publicadas nas redes sociais. Foto: Pablo Valadares/ Câmara dos Deputados

O deputado federal Nikolas Ferreira é um jovem youtuber eleito vereador e, em seguida, deputado federal, por Minas Gerais. Sem profissão definida, é nascido na favela e tem um pai pastor. Merece a oportunidade de relatar o drama do povão. Ele é bolsonarista, mas tem sua própria legião de seguidores nas redes sociais. É de extrema-direita.

Com um vídeo acusando a Receita Federal do Brasil e o governo Lula de montarem esquema para obterem informações dos usuários do Pix para cobrar impostos, o jovem não imaginava o estrago que iria fazer na economia brasileira. Por horas, os brasileiros pararam de passar Pix e os negócios pararam na Nação. O ex-presidente Bolsonaro pegou a oportunidade e impulsionou o vídeo, mesmo sabendo se tratar de uma fake news, uma mentira.

O mercado financeiro, que não atua a favor da Federação dos Bancos, das Bolsas de Valores, acusa Nicolas de ser agente do sistema financeiro de direita que defende o uso dos cartões de crédito, com os quais só os bancos ganham. Outros acham que Nikolas fez o vídeo por ser opositor ao governo Lula, mas não imaginava o estrago.

“Foi o maior crime contra o estado brasileiro na área econômica”, declarou o ministro da Fazenda, Fernando Haddad. O governo teve que editar medidas duras para reativar e devolver credibilidade ao Pix. O brasileiro não sabe que impostos precisam ser apoiados e aprovados pelo Congresso Nacional. Para atrair seguidores, Nikolas optou pela fake news. “O Bolsonaro está por trás desse crime porque odeia a Receita Federal, que descobriu as rachadinhas, a compra de imóveis com dinheiro roubado nos mandatos e o roubo de joias”, disparou Haddad.

O que será feito pelo judiciário brasileiro, saberemos nos próximos dias. Nikolas tem privilégio na justiça por ser deputado federal. A imunidade lhe garante processo em sigilo, direito de manifestação, mas não proteção a crises contra o Brasil.

EDUARDO BOLSONARO REPRESENTA A CÂMARA FEDERAL NA POSSE DE TRUMP, MESMO SEM CONVITE OFICIAL

A Câmara dos Deputados enviou uma super representação à posse do presidente Trump, liderada pelo deputado Eduardo Bolsonaro, mesmo sem convite. São 10 deputados do PL. É tradição americana não convidar chefes de estado para posses presidenciais e sim embaixadores. A atração para o povo americano é o seu presidente.

EVANDRO LEITÃO VAI SER RECEBIDO POR LULA

O prefeito Evandro Leitão prepara relatório para entregar ao presidente Lula. O diagnóstico exibe um retrato da situação em diversas áreas, priorizando saúde, educação, segurança, infraestrutura e a área social. No documento, o item saúde entra como “crise sanitária grave”. Evandro anunciou que tem audiência com o presidente no final do mês. “Evandro será um prefeito que terá portas abertas”, disse Lula no lançamento da candidatura de Evandro. Ele vai levar pleitos importantes para sua gestão.

DE ASSIS DINIZ DIZ QUE EVANDRO “SERÁ AINDA MAIS RÍGIDO COM AS CONTAS DA PREFEITURA”

O líder do PT na Alece e de outros seis partidos que apoiam o governo Elmano, deputado De Assis Diniz, afirmou que “a cidade de Fortaleza, agora, tem um prefeito que trabalha, que faz acontecer”. Segundo De Assis Diniz, eis a frase do prefeito durante anúncio das medidas e cortes: “Foi por isso que o povo de Fortaleza me colocou aqui: moralizar e melhorar a entrega dos serviços”, declarou o petista.

O PSOL NÃO SABE SER GOVERNO, SOBREVIVE NA OPOSIÇÃO

Na campanha para prefeito de São Paulo, o candidato do Psol, deputado Guilherme Boulos, foi abandonado pelo partido por defender teses mais conservadoras. No Ceará, o Psol tem se posicionado contra projetos que abrem a economia cearense e tenta cortar privilégios de servidores. O Abolição já conhece a dificuldade dos representantes do Psol de deixarem o palanque dos “contra” para sobreviver politicamente. O Psol é a extrema-direita no campo da esquerda.

HOMENAGEM AO AVICULTOR ROBERTO PESSOA

Roberto Pessoa foi homenageado por ter criado a Associação Cearense de Avicultura, a Associação Nordeste e a brasileira. O Conselho de Economia fez uma justa homenagem. Roberto trabalha na avicultura desde 1960.