Deputados estão subindo o tom e o ambiente está tenso na Assembleia entre adversários. Situação distante da boa política. No grito, ao final, ninguém tem razão.
A bancada do governo já entendeu a tática da oposição e dos bolsonaristas. A vitimização em alguns temas e o ataque de provocação em outros momentos. A deputada Silvana, os deputados Reginauro, Carmelo Neto e pastor Fernandes estão à frente da agitação política. Felipe Mota faz oposição pautada no sistema de funcionamento do serviço público, tem conteúdo, manobra dentro das quatro linhas.
O processo raivoso, de ataques aos gritos, passou a preocupar a partir do discurso do
Deputado pastor Fernandes, PL. Ele disse que Lula e o PT deveriam investigar o assassinato do prefeito de Osasco, em São Paulo, e não só o assassinato da vereadora Marielle Franco. O deputado De Assis Diniz, líder do PT, aos gritos, chamou Bolsonaro de ladrão, corrupto e mandou a bancada do PL escovar a boca para falar mal de Lula e do PT. Todas as sessões encerram sob tensão.
EVANDRO LEITÃO ESTÁ CONTUNDIDO
Fora de forma, acima do peso e apresentando esgotamento físico. O deputado Evandro Leitão jogou futebol com amigos e fez quatro gols. Mas deixou o campo com fortes dores no corpo. Um dia após o esforço físico não conseguiu levantar. Vai ter que fazer dieta, malhar numa academia e sair do trabalho sem a tensão diária. A partida terminou quatro a quatro.
O ESTRAGO CAUSADO PELA CHUVA
Em Brasília, prefeitos estão pedindo ajuda aos deputados para reconstruir calçamento, asfalto, estradas, casas e retirar moradores de áreas de risco. As cidades mais atingidas foram Pacatuba, Guaramiranga, Icó, Pedra Branca e Senador Pompeu.
HADDAD E RUI COSTA TRAVAM DISPUTA
O presidente Lula disse que todo projeto e “ideia genial” tem que passar pelo ministério da Casa Civil. O ministro Haddad procurou Rui Costa e levou um chá de cadeira de 45 minutos. Saiu revoltado. Haddad e Rui Costa querem a cadeira de Lula.
ELCIO BATISTA SERÁ PRESIDENTE DO PSDB CEARÁ
O vice-prefeito de Fortaleza, Elcio Batista, será o presidente estadual do PSDB no Ceará. Ele assumirá o cargo no próximo dia 28, em ato político liderado pelo senador Tasso Jereissati e o ex-presidente Luiz Pontes. Elcio conversou longamente com o presidente nacional do PSDB, o governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite, que abonou a escolha de Elcio para dirigir o partido no Ceará.
