O ex-senador Luiz Pontes entregou a direção do PSDB no Ceará ao ex-vice-prefeito, Élcio Batista, que largou a presidência e foi trabalhar numa universidade paulista. “Ele foi embora, sem falar com ninguém”, disse Luiz Pontes, fundador do partido e decepcionado com Élcio.
Existe preocupação sobre o futuro do PSDB. A sigla chegou a ser a mais importante legenda do Brasil, rivalizando com o PT e governando o Brasil com dois mandatos de Fernando Henrique Cardoso.
Um erro político mergulhou o PSDB nas trevas, colocando o partido num turbilhão, a partir do pedido de recontagem de votos, após Aécio Neves ser derrotado por Dilma Rousseff na disputa pela Presidência da República. Adiante, Aécio acabou alcançado pela operação Lava Jato e os tucanos não conseguiram mais vitórias, só derrotas. Nas suas bases, perderam as eleições. São Paulo sepultou o PSDB.
“Vamos reconstruir o PSDB, é um partido importante no Brasil, porque temos grandes nomes como o Tasso, Serra, Eduardo Leite e muitos jovens de brilhante futuro entrando no partido”, explicou Luis Pontes.
Oposição monta bloco partidário
O deputado Felipe Mota (UB) fez uma revelação: “as oposições estão se unindo e terão uma só candidatura ao Governo do Ceará”. O parlamentar faz a declaração, anunciando reunião com Roberto Cláudio (PDT) e Capitão Wagner (UB). Escrevi aqui sobre um movimento que está nascendo em Sobral para pacificar as oposições e lançar uma chapa ao governo e Senado Federal. O maior problema no momento é encontrar um nome para a disputa ao governo.
Deputado Guimarães segue líder do governo Lula
O ministro do Gabinete Institucional, Alexandre Padilha, levou projetos que abrangem seis eixos ao presidente da Câmara Federal, deputado Hugo Mota. São propostas nas áreas da educação, economia, segurança e tecnologia. Também levou-o à indicação do deputado José Guimarães como líder do governo Lula na Câmara.
Jade Romero visita Alece
A vice-governadora e secretária de Proteção Social, Jade Romero, fez visita de cortesia ao presidente da Alece, Romeu Aldigueri. Colocou a Pasta à disposição do Parlamento e aos projetos que serão executados pela nova direção da Casa. Aldigueri está fechando parceria com o Unicef.
Reforma de Evandro será enviada à Câmara
O líder do prefeito na Câmara, vereador Bruno Mesquita, anunciou que, nesta sexta-feira (14), desembarca na Câmara Municipal o projeto da reforma administrativa da Prefeitura de Fortaleza. A proposta traz a nova composição das secretarias e órgãos e a redução dos salários do prefeito, vice e secretariado.
Economia real, o projeto deu certo
Os críticos não gostam muito do mundo real. Precisam aprender que convicção não é a realidade. A maior estação de energia solar do Nordeste foi inaugurada no município de Icapuí. Ela produz a energia suficiente para abastecer Fortaleza.
