Menu

Girão e Ciro disputam apoio de Bolsonaro e tempo de rádio e TV do PL e União Brasil

O cenário eleitoral para 2026 ainda não está definido no campo da extrema direita. Os desafios são muitos. A formação de um bloco unido das oposições exige renúncias e diálogo para apagar o passado de declarações duras.

A preço de hoje, o senador Eduardo Girão é o candidato de Bolsonaro, da ex-primeira-dama Michelle e dos filhos do ex-presidente. Girão atua em Brasília em sintonia com o clã Bolsonaro e participa das articulações de oposição direta ao governo Lula.

A candidatura de Eduardo Girão ao Governo do Ceará é tida como irreversível pelo Partido Novo e foi lançada em entendimento com Bolsonaro. A mudança de rota não está nos planos de Girão, que pretende montar palanque com o PL e o União Brasil. “Temos um projeto novo para o Ceará”, sustenta.

Davi de Raimundão cobra UTI pediátrica em Juazeiro

O deputado estadual Davi de Raimundão, eleito por Juazeiro do Norte, era o favorito nas pesquisas para ser prefeito do município na eleição de 2024. O PT impôs o nome de Fernando Santana, que acabou derrotado em uma disputa judicializada, com o prefeito Glêdson Bezerra governando amparado por liminar após ser cassado por uso da máquina pública na reeleição.

Davi de Raimundão, que pouco utiliza a tribuna da Alece, fez uma denúncia grave. O Hospital Maria Amélia, em Juazeiro, não tem UTI pediátrica. O parlamentar afirmou que vai buscar união para resolver o problema e não colocá-lo embaixo do tapete.

Café da oposição

A presença do presidente do PL, deputado André Fernandes, agitou o café das oposições realizado no gabinete da Alece. O parlamentar defendeu a unidade do grupo, embora tenha reiterado que as conversas ainda estão em andamento e dependem da decisão do ex-presidente Bolsonaro.

O PDT reconstruído

A bancada do PDT não deve deixar o partido. Os deputados estaduais permanecem até a janela partidária. Já os vereadores de Fortaleza se preparam para disputar vagas na Assembleia Legislativa. O puxador de votos será o vereador Gardel Rolim.

Júnior Castro é outro nome cotado para concorrer, podendo ser eleito e retornar à Secretaria de Governo. André Figueiredo vem sendo prestigiado tanto pela gestão do prefeito Evandro Leitão quanto pelo governador Elmano de Freitas.

Cariré ganha fábrica de calçados

Poucos cearenses poderiam imaginar que o município de Cariré teria uma indústria de calçados de grande porte. Pois terá. O Estado vai construir o galpão e toda a infraestrutura necessária para gerar empregos e renda por meio de uma fábrica de marca nacional. O local foi escolhido tecnicamente dentro do plano de expansão econômica do Governo do Ceará.

Aldigueri: Elmano será reeleito no 1º turno

Em entrevista na sala de imprensa da Alece, o presidente do Legislativo cearense, deputado Romeu Aldigueri, afirmou que o governador Elmano de Freitas será reeleito no primeiro turno, independentemente dos adversários.

Elmano, segundo Aldigueri, tem 71% de aprovação, entrega hospitais, creches, computadores para estudantes e mantém o Ceará com a melhor educação, boa estrutura hospitalar e economia em crescimento, com geração de empregos e capacidade de investimento.

Eleição em Santa Quitéria irá a julgamento

Advogados ligados ao PT estudam pedir a cassação do prefeito Joel Barroso. O gestor foi eleito com apoio de vereadores petistas, mesmo o partido tendo candidato próprio na disputa.

Como esses vereadores mantêm cargos na atual gestão e o prefeito foi eleito para completar o mandato do pai, Braguinha, cassado pelo TRE por crime eleitoral, o caso pode novamente ser decidido na Justiça Eleitoral.

“Não pode existir dois PTs”, afirmou o deputado De Assis Diniz.