O prefeito de Fortaleza, Evandro Leitão, estava triste ao conversar com a imprensa. “Faltou remédio, não sabíamos que a gestão anterior não tinha comprado, fomos surpreendidos. A nova gestão da Prefeitura não deixou registros nos computadores de compras, porque levaram todos os HDs, a memória das máquinas. Estávamos sem dados, fico triste todos os dias ao tomar conhecimento dos fatos”, contou o prefeito, decepcionado com Sarto e sua equipe. “Não deviam ter feito isso com a população”, lamentou.
Segundo o prefeito, foi feito um pedido de urgência aos fornecedores para restabelecer os estoques de medicamentos, e o Estado cedeu medicação para atender os pacientes que precisavam para sobreviver. “Conseguir evitar o caos, diante de uma atitude desumana”, pontuou Evandro.
Numa viagem rápida a Brasília, o prefeito pediu ao presidente Lula respostas rápidas para as demandas urgentes de Fortaleza, que incluem remédios, recursos para drenagens em várias comunidades, reconstrução de casas e limpeza de canais, rios e riachos.
“Estamos vencendo as tempestades provocadas pela quebradeira promovida na administração municipal e reconstruindo a gestão para, em breve, acelerarmos, promovermos uma virada e investirmos na melhoria da cidade de todos”, frisou o prefeito, que não perde a esperança.
Demitido
Secretário Executivo há 10 anos da Secretaria Estadual do Meio Ambiente, Fernando Bezerra (Caveira), deixou o cargo. Foi exonerado pela secretária Vilma Freire. O secretário executivo de Meio Ambiente é o cacique Casimiro Tapeba, um índio com currículo invejável na área ambiental. O assunto tomou as rodas na 5ª Conferência Estadual do Meio Ambiente.
Camilo: “O Chagas só quer mostrar a verdade”
O ministro Camilo Santana foi provocado pela imprensa para falar sobre a nova fase do governo Elmano na área da comunicação, sob o comando do secretário-chefe da Casa Civil, Chagas Vieira: “O Chagas só quer mostrar a verdade. A oposição é importante, mas não pode passar o tempo inteiro mentindo e temos vários mentirosos pregando fake news”, disse o ministro, lamentando que na campanha vitoriosa do prefeito Evandro Leitão muitas mentiras foram feitas, inclusive, por ex-aliados que aprenderam rápido.
Naumi afinado com Elmano
O governador Elmano de Freitas abonou a decretação de calamidade pública em Caucaia, por conta da chuva. O prefeito Naumi Amorim entregou relatório à Defesa Civil cearense e ao governo federal. A prefeitura vai receber recursos para recuperar ruas e equipamentos públicos.
Projeto pronto
O reitor da UFC, professor Custódio, anunciou que o projeto do corredor cultural, ligando a sede da UFC no Benfica à Praia de Iracema, está pronto. “Em breve, mostrarei”, informou. O professor Custódio é ousado e pretende erguer uma UFC comunitária, resgatando uma dívida histórica da universidade com a população de baixa renda.
Maranguape
O prefeito de Maranguape, Átila Câmara, está sendo estimulado pelo grupo do ministro Camilo Santana a ser candidato a deputado ou colocar a esposa na disputa. Átila resiste. O seu homem de confiança, o empresário Paulo Neto, terá o apoio do grupo do Abolição, caso pretenda disputar a sucessão de Átila.
Érika Amorim deputada federal
A primeira-dama de Caucaia, Érika Amorim, terá o apoio do esposo de Naumi Amorim para deputada federal. “Caucaia tem mais de 200 mil eleitores e quase 400 mil moradores e precisa de um deputado federal”, esclareceu o apoio à esposa.
