Evandro Leitão precisa de apoio solidário. É necessário respaldo político. A cidade precisa fazer um pacto com sua gestão. Os desafios são imensos. O prefeito herdou o que chamam no popular de “herança maldita”.
Evandro Leitão decidiu encerrar suas declarações sobre a gestão Sarto. O Ministério Público e a justiça cuidarão desse capítulo. O novo prefeito da capital cearense vai mandar os problemas para o procurador do município e irá pagar o que for certo, de direito das pessoas e empresas. Não pagará por contratos vantajosos para alguns e desvantajosos para o contribuinte e morador de Fortaleza.
Evandro tem obrigação de fazer mais que outros prefeitos. Melhor que Sarto será. Terá que superar Juraci Magalhães, José Walter e Vicente Fialho, os grandes prefeitos que transformaram Fortaleza.
Deputado Simão Pedro renunciou ao cargo de prefeito de Orós
O deputado estadual Simão Pedro, eleito prefeito de Orós com quase 60% dos votos, renunciou ao cargo de prefeito. O caso é inédito. Ele se lançou candidato a prefeito e colocou sua mãe, Tereza Cristina, como vice. Comunicou durante toda campanha que, em caso de vitória da deputada Gabriella Aguiar na chapa de Evandro Leitão, ele não assumiria a prefeitura de Orós se fosse eleito. Gabriella renunciou, Simão Pedro foi efetivado e sua mãe assume o mandato neste dia 1º de janeiro de 2025.
Declaração do governador Elmano de Freitas sobre o setor privado deixa esclarecida sua postura
O governador Elmano de Freitas não governa o Ceará para agradar à esquerda, à direita ou ao centro, trabalha para o povo cearense. Ele foi firme sobre a importância do setor privado. “O que precisamos é ter muito bom diálogo, entender os problemas do setor privado para que a gente possa colaborar, primeiro não ser problema, segundo colaborar”. A frase foi usada para justificar a importância da escolha de Domingos Filho para o cargo de secretário do Desenvolvimento Econômico. Ele conhece o que é público e privado.
Domingos Filho assume neste 31/12 a SDE
Domingos Filho já é secretário de Desenvolvimento Econômico do Ceará. Sua nomeação saiu no Diário Oficial da segunda-feira, 30. Recebe o cargo do deputado Salmito Filho, já exonerado, que retornará à Alece.
Não foi o Wagner
Recebi ligações e perguntas sobre a possível entrada do União Brasil no governo Elmano, com a indicação de Márcio Martins para o secretariado. Ninguém negou sua nomeação. A preocupação era negar que o acordo tenha sido através do capitão Wagner. Feito o registro.
Lia Gomes no prédio da vice-governadora
A futura secretária da Mulher, Lia Gomes, pretende ficar no prédio onde funciona o gabinete da vice-governadora. Jade Romero acumulava a vice-governança e a pasta das mulheres no mesmo prédio.
Átila Câmara assume com inauguração de Distrito Industrial
O prefeito de Maranguape, Átila Câmara, é o primeiro prefeito reeleito da história de Maranguape. Também foi o mais votado. Sua nova gestão será marcada pela chegada de 32 empresas no novo Distrito Industrial, que será inaugurado pelo governador Elmano de Freitas.
Cirilo, Ricardo Silveira e Alan Macêdo lideram o Sertão Central
A região do Ceará que mais cresceu foi o Sertão Central, a mais castigada pela seca. É o resultado da harmonia entre a geração de bons prefeitos. Cirilo Pimenta vai comandar a Policlínica; Ricardo Silveira, o Consórcio dos Resíduos Sólidos; e Alan Macêdo, o CODESSUL.
