O presidente da Assembleia Legislativa, deputado Evandro Leitão, tem enfrentado desafios e, com habilidade, resolvido os problemas. Seu gabinete administrou uma das maiores crises políticas da recente história envolvendo partidos políticos, governo e parlamento.
Ao mesmo tempo em que administrou crises, o presidente da Assembleia consolidou sua liderança política e se tornou o chefe do legislativo respeitado e admirado por todos os colegas.
A reeleição do deputado Evandro Leitão é vista como tranquila e será por unanimidade. Existe um veto do senador Cid Gomes que defende rodízio da bancada no cargo de presidente da Assembleia. Esses dias são decisivos para o deputado Evandro Leitão montar a chapa com os sete cargos da Mesa Diretora e seus suplentes. O novo plenário terá 14 partidos. A negociação envolve não só a mesa, mas também as Comissões Técnicas e outros cargos.
Júnior Mano apoia reeleição de Arthur Lira
O coordenador da bancada cearense na Câmara Federal, deputado Júnior Mano (PL) procurou o presidente da Casa, Arthur Lira, e anunciou seu apoio ao projeto de reeleição. Júnior Mano pode ocupar cargo influente, como a Comissão de Orçamento ou Tributação.
Cirilo Pimenta vai pagar R$ 10 milhões a mais aos professores
O prefeito de Quixeramobim, Cirilo Pimenta, definiu que nesta sexta-feira, 20, estará depositando o dinheiro que sobrou do Fundef na conta dos professores e servidores da educação. “É a nossa gratidão pelos resultados alcançados”, disse Cirilo Pimenta que tem quase todas as escolas nos primeiros lugares no Ideb.
Sem pressa e cofre fechado
O governador Elmano de Freitas segue a receita de Cid e Camilo. Nos primeiros 39 dias, cofre fechado, nenhuma despesa. Fazer caixa. Só o funcionalismo será pago. Elmano está econômico até mesmo com o secretariado. Só fará nomeações em fevereiro. Deputados receberão pela Assembleia e Câmara Federal.
Bismarck Bezerra quer prefeitos do Ceará lutando para manter a sua FUNASA
Ainda não saiu a definição sobre a completa extinção da Funasa. A Medida Provisória será votada em plenário com a maioria dos parlamentares contrários à extinção do órgão. No Ceará, a Funasa tem 258 convênios em andamento com 120 municípios. O presidente do CODESSUL, Bismarck Bezerra, se uniu à Aprece, e estão pressionando deputados federais a votarem contra a extinção do órgão.
