Menu

Evandro Leitão constrói candidatura para Prefeitura de Fortaleza pela periferia

Lula recebeu Evandro no começo da semana e deu boas-vindas ao partido FOTO: Ricardo Stuckert/DIVULGAÇÃO

A sucessão municipal já começou para o deputado Evandro Leitão. Sua agenda é intensa na periferia de Fortaleza. Os vereadores Leo Couto e Eudes Bringel estão abrindo as portas das residências de bairros para conversar. Vários petistas estão engajados na pré-candidatura de Evandro Leitão. O secretário de Articulação com as Comunidades do Abolição, o major dos bombeiros André Barbosa, também atua na pré-campanha, mas discretamente. “André Barbosa é meia eleição”, comentam vereadores e deputados votados em Fortaleza.

O grupo de Evandro Leitão atua seguindo a pauta do tripé de condições para se tornar candidato: unir o partido, construir alianças e apoiar Lula, Elmano e Camilo Santana. “Estou fazendo a minha parte e meus companheiros que estão no mesmo projeto têm meu respeito”, disse Evandro.

OSCAR RODRIGUES: “SOBRAL NÃO MERECIA UM IVO GOMES”

O deputado Oscar Rodrigues partiu para o ataque ao prefeito de Sobral, Ivo Gomes. “Sobral não merecia um Ivo Gomes, são 40 anos de atraso”, disse Oscar Rodrigues, derrotado por Ivo Gomes em 2020 e planeja disputar a prefeitura em outubro. Oscar se fortaleceu politicamente e está montando uma aliança para enfrentar o candidato apoiado por Ivo, que já foi reeleito e não pode ser candidato. O PT quer lançar candidato com aval de Ivo Gomes, que sinalizou apoio a uma pré-candidatura de Izolda Cela.

EMÍLIA PESSOA É ALVO DA OPOSIÇÃO, DIZ FELIPE MOTA

O bloco de oposição, formado pelo PL, União Brasil e PDT, pressionará o PSDB para entrar no grupo. O alvo é atrair a deputada Emília Pessoa para a linha de oposição ao governo Elmano de Freitas. “As conversas inicialmente serão em nível de partido. O PSDB está na oposição e é justo um diálogo”, disse o deputado Felipe Mota, que está agendando conversa com Elcio Batista e Tasso Jereissati. Emília Pessoa é da base do governo Elmano.

GARDEL ROLIM CRESCE NA CÚPULA DO PDT

O prefeito Sarto decidiu que o presidente da Câmara de Vereadoras de Fortaleza, Gardel Rolim, é o interlocutor entre a sociedade civil organizada que procura a Câmara e a Prefeitura. Ciro Gomes disse que Gardel se tornou uma grande liderança.

FERNANDO SANTANA É O PREFERIDO PARA DISPUTA EM JUAZEIRO

O ministro da Educação, Camilo Santana, pouco fala sobre sucessão no Cariri. Perguntado sobre Juazeiro do Norte, o ministro considera natural a preferência pelo nome do deputado Fernando Santana, mas cita outros nomes como: Arnon Bezerra, Davi de Raimundão, Yury do Paredão e outras lideranças. Camilo sabe que Tasso e Ciro querem estadualizar a disputa no Cariri. “O Cariri vota com Camilo”, diz o ex-deputado e ex-prefeito de Juazeiro do Norte, Raimundo Macêdo, o Raimundão.