Menu

“Evandro Leitão conseguiu apoio por seguir o roteiro colocado pelo PT”, diz Guimarães

A adesão da Corrente Campo Democrático – liderada no Ceará pelo deputado José Guimarães e no país pelo presidente Lula – garantiu a vitória de Evandro Leitão para se tornar candidato do PT a prefeito de Fortaleza.

O calendário estabelecido pelo partido abriu tempo para mais diálogo entre os pré-candidatos para uma composição que leve ao entendimento e a união do partido, como pretendem os líderes maiores da legenda no Ceará. Camilo e Elmano não se envolveram até agora no processo que esta sendo acompanhando pelo líder de Lula na Câmara Federal, deputado José Guimarães.

Ao contrário do que ocorreu com o PDT em 2022, quando o partido lançou quatro pré-candidatos, dependia da aliança com o PT para prosperar e terminou com o racha porque o PT queria a reeleição da governadora Izolda e a convenção escolheu Roberto Cláudio, agora o PT está caminhando para o consenso.

A construção de uma candidatura dentro do PT se diferencia de outros partidos. O PT tem normas e regras. O Partido dos Trabalhadores organicamente não difere líderes e militantes. Unir o partido, receber adesão dos 12 partidos da base aliada, defender os governos de Lula e Elmano e a liderança de Camilo Santana foram as exigências.

Sertão Central tem desenvolvimento diferenciado
O prefeito de Pedra Branca, Matheus Góis, tem garantidos R$ 20 milhões para construir uma Escola de Tempo Integral com 13 salas de aula, duas unidades de saúde, um ginásio de esporte e infraestrutura. Em Senador Pompeu, no próximo dia 21, será inaugurada a filial da maior empresa de transporte e logística de calçados do Brasil. Quixeramobim irá receber o ponto de parada da Transnordestina e a instalação de um Porto Seco de cargas. Milhã terá recursos para escolas, postos de saúde e toda recuperação de estradas, o mesmo ocorrerá em Piquet Carneiro. Está tudo nos orçamentos do PAIC e do PAC.

Comissões da Assembleia
Praticamente não houve alteração nas Comissões Técnicas da Assembleia Legislativa. O presidente Evandro Leitão inovou colocando suplentes de deputados como titulares nas principais comissões. Os deputados Guilherme Sampaio, Bié, Simão Pedro e Guilherme Bismarck estão como titulares. Evandro sabe que ficarão na casa por conta dos rodízios promovidos pelos partidos.

Elmano entrega Papel da Casa para 1.500 famílias
O sonho da casa própria está se tornando realidade para 1.500 famílias que aguardam há quase 60 anos pela escritura e registro dos imóveis adquiridos junto a COHAB. A solenidade de entrega da sonhada escritura será às 9h, no Centro de Eventos. O governador Elmano de Freitas comandará a solenidade pessoalmente pela importância do ato.

DNOCS vai entregar hotel a prefeitura de Orós
O DNOCS está repassando por 20 anos a gestão do hotel do órgão, que está desativado, para a prefeitura de Orós. O deputado Simão Pedro conduziu os entendimentos. Reformado e reativado, o hotel terá uma grande atração: o museu do Fagner com toda a história do artista. São peças raras, objetos pessoais e sua coleção de discos.

Moses terá novas missões
O deputado Moses Rodrigues (UB), deixou a presidência da Comissão de Educação da Câmara Federal, onde ajudou muito o governo Lula e o ministro Camilo Santana. O Bolsonarista, deputado Nikolas Ferreira (PL-MG), foi eleito presidente da Comissão de Educação e pode atrapalhar os planos do governo Lula. O presidente da Câmara, Arthur Lira, aumentou seu cacife para negociações com o governo Lula.