O prefeito de Fortaleza, Evandro Leitão, evitou a tradicional e exaustiva coletiva com a imprensa para fazer o balanço dos seis primeiros meses de gestão.
“Resolvemos o problema da medicação, contornamos as dívidas, desentupimos bueiros e riachos, as regionais fizeram 50 mil atendimentos, estamos melhorando as vias, com iluminação e capinação dos canteiros, para que as pessoas simples tenham drenagem e morem com dignidade”, declarou o prefeito Evandro, emocionado por ter atingido muitas metas em pouco tempo.
A população pode ter certeza de que tem um gestor. Evandro começa o dia às 5h da manhã, visita postos de saúde, obras, comunidades, observa a buraqueira, o mato e o lixo nas vias. Acorda secretários e assessores para pedir providências. Caso não localizem o secretário, ele mesmo liga para os responsáveis. Evandro dirige seu próprio carro.
A herança maldita deixada pelo ex-prefeito Sarto foi além do esperado, maldosamente planejada. Passar o corretivo não é fácil, e reconstruir a cidade tem sido o desafio diário de Evandro.
O prefeito Evandro Leitão está se superando, mas ganhou muitos cabelos brancos e um desejo de desabafar. Mas não agride ninguém, simplesmente trabalha.
Átila Câmara vai sediar em Maranguape o Festival Nacional do Humor
Outro prefeito que trabalha muito e tem sido compensado com popularidade é Átila Câmara, de Maranguape. Ergueu e implantou um distrito industrial, moralizou a gestão pública e fez da saúde e da limpeza pública um modelo.
Outra grande realização foi ter articulado com o Governo do Ceará a aquisição da casa onde nasceu Chico Anysio e de seu sítio. O governador Elmano de Freitas já garantiu recursos para transformar os dois espaços em uma atração para o turismo no município.
Átila Câmara adiantou que a cidade sediará o Festival Nacional do Humor, maior evento da área no Brasil, no começo de agosto.
Vicente Cândido, o pensador na plenária do PT
O maior articulador da esquerda brasileira se chama Vicente Cândido, o homem dos bastidores e pensador das políticas públicas do PT. Ele é considerado genial. Vicente Cândido desembarca, na manhã desta sexta-feira (4), no Ceará. Tomará café com o governador Elmano de Freitas, o prefeito Evandro Leitão e o líder do governo Lula na Câmara, o deputado José Guimarães. Após a plenária do PT, Vicente Cândido e Camilo vão se reunir.
Yuri do Paredão transforma a ExpoCrato no maior evento do Nordeste – e tudo grátis
A ExpoCrato passou por mudanças profundas quando o deputado Yuri do Paredão assumiu o controle da exposição. A festa durava uma semana; agora, terá 10 dias. Os shows, que antes eram pagos, com Yuri à frente, têm acesso gratuito.
O transporte de Barbalha e Juazeiro do Norte até o parque de exposições será por conta da festa. Tudo grátis. E mais: a ExpoCrato abre com um show de Roberto Carlos.
Érika Amorim, deputada federal
A primeira-dama de Caucaia, a ex-deputada Érika Amorim, realizou, nesta quinta-feira (15), uma importante reunião intersetorial com o objetivo de fortalecer o Plano Municipal para a Primeira Infância. Érika Amorim é pré-candidata a deputada federal e preside o PSD Mulher no Ceará. Fará dobradinha com a deputada Emília Pessoa.
Deputado Júnior Mano no prêmio Congresso em Foco
O deputado Júnior Mano (PSB) está entre os melhores da Câmara Federal e foi escolhido para o prêmio Congresso em Foco. No fim de semana, Júnior Mano e Cid Gomes visitam municípios da região da Ibiapaba.
Aldigueri comanda os 190 anos da Alece
O presidente da Alece, deputado Romeu Aldigueri, dedicou a semana às comemorações dos 190 anos da Assembleia Legislativa do Ceará. Lançou documentário, exposição, feira gastronômica e um grande São João.
No seu gabinete, 11 prefeitos e dezenas de vereadores. Ele não para de cuidar da pré-candidatura a deputado federal.
Quixelô
Adil Júnior, prefeito de Quixelô, no Centro-Sul, apontado como um dos melhores prefeitos do Ceará, foi o único gestor a concluir a recuperação de ruas e estradas após o inverno. É competente!
Codessul
Alan Macedo, o competente prefeito de Milhã e presidente do Codessul, receberá o governador Elmano de Freitas, ao lado de Cirilo Pimenta, para lançar a pedra fundamental do primeiro Porto Seco do Nordeste, em Quixeramobim.
