
Com o tema “Inteligência Autoral”, o maior encontro de moda independente da América Latina começou ontem (14), no Centro de Eventos do Ceará. A agenda, que segue até o dia 17 de maio, integra desfiles, painéis formativos, shows e mostra de economia criativa. Confira os principais destaques do primeiro dia:

PRESENÇA
A vice-governadora Jade Romero, e a primeira-dama do Estado, Lia de Freitas, estiveram presentes no primeiro dia do evento, fortalecendo, em discurso pré-desfile do coletivo 100% CEART, o incentivo de políticas públicas voltadas à economia criativa cearense.

DFB revela Talento Uniateneu
O semiárido foi tema da coleção que trouxe a beleza do sertão nordestino em cores e formas. O combo bandana + maxi clutch serviu de destaque nas peças apresentadas em paleta de offs, tons terrosos e com aplicações em dourado. A pele à mostra se apresentou entre comprimentos micro e transparência.

100% CEART
O coletivo de artesãos apresentou a mulher cearense, acima dos 30 anos, com o regionalismo de técnicas como a renda, o bordado e o crochê em uma perspectiva moderna e criativa. Nos acessórios, couro, madeira e palha texturizavam formas inesperadas, entre tons neutros e o colorido de linhas das roupas.

Lindebergue
O nome da noite, Lindebergue, trouxe mais uma vez um enredo crítico e cheio de drama para a passarela. Os looks over-muito-bem-pensados, mesclaram jeans, vinil, crochê e materiais inusitados em volumes e formas amplas, com muito glamour e, claro, a sofisticação sempre presente do estilista. A coleção “Quem” fala sobre trabalho e temas que rondam o (sobre)viver: ansiedade, pressa, cansaço, insatisfação.

