Chagas Vieira vai coordenar o governo Elmano de Freitas, promovendo fortes parcerias com prefeituras, a partir de Fortaleza, Caucaia, Maracanaú, Eusébio, São Gonçalo, Aracati, Camocim, Crateús, Tauá, Itapipoca, Baturité, Limoeiro do Norte, Russas, Tianguá e outras cidades.
Em Fortaleza, uma forte parceria deve melhorar o fluxo de serviços para a população. Convênios em áreas como saúde, transporte, educação, segurança e serviço social devem receber grande atenção e volume de recursos.
Chagas Vieira terá grande influência no direcionamento da gestão do prefeito Evandro Leitão. Será a primeira vez que uma notável sintonia unirá governos federal e estadual e a Prefeitura de Fortaleza.
Chagas, no primeiro dia de trabalho, percorreu todas as salas do Palácio Abolição, abraçando os funcionários. Reuniu-se com a Comunicação e a Articulação Política.
TÉCNICO-OPERACIONAL
A montagem do secretariado do prefeito eleito Evandro Leitão, optando por técnicos, deixa claro que o operacional terá prioridade, na visão de acelerar processos e estabelecer metas com resultados urgentes. A Prefeitura precisa resolver problemas e não ser mais um, como, atualmente, ocorre na gestão Sarto.
FERNANDO HUGO FECHADO COM EVANDRO
O deputado Fernando Hugo votou em Sarto, no primeiro turno. Elegeu o filho Marcel Colares vereador. No segundo turno, ficou com a candidatura de Evandro Leitão. “Messejana foi vitoriosa votando em Evandro”. O vereador Marcel Colares aderiu à futura gestão.
DIREITA INICIA PRÉ-CAMPANHA EM JANEIRO
“Sou pré-candidato ao Senado Federal, mas quem manda é o deputado André Fernandes. Já para o governo, temos dois nomes: Roberto Cláudio e Eduardo Girão. Que fique claro para todos que quem manda é o nosso líder André Fernandes”, afirmou o deputado Pastor Alcides Fernandes, pai do líder.
IJF PODE FICAR SEM AR-CONDICIONADO, SEGUNDO DENÚNCIA DE DE ASSIS E LARISSA GASPAR
O líder do PT, deputado De Assis Diniz, denunciou a gestão do prefeito Sarto por não pagar as empresas que fazem manutenção de ar-condicionado que estão falindo. “Imaginem uma UTI sem ar-condicionado. Está para acontecer”, disparou o parlamentar, que denuncia o caos no IJF há seis meses. A deputada Larissa Gaspar arremata: “A dívida do IJF já está em R$ 650 milhões e todos os dias surgem mais dívidas”. Os deputados reclamam da omissão do MP e, principalmente, do TCE.
PULVERIZAÇÃO COM DRONE DEVE SER APROVADO NA ALECE
Líder da bancada do agronegócio na Assembleia do Ceará, o deputado Felipe Mota conta as horas para ver o projeto da pulverização por drones aprovado na Alece. “Aqui, tem deputados contra o produtor rural e a economia do Ceará”, declarou. O projeto entra em pauta nesta quinta-feira (19). A pulverização por aviões é proibida em todo território cearense. “Será um retrocesso”, ataca o deputado Renato Roseno. “Ele é da turma do atraso. Vocês conhecem alguém vítima de comida?”, perguntou Felipe Mota.
“A BÍBLIA NÃO DEVE SER COLOCADA NA ESCOLA”, DIZ DEPUTADA SILVANA
Projeto do governo cearense propõe a colocação de bíblias nas escolas e bibliotecas públicas. A evangélica deputada Dra. Silvana é contra. “Religião, os pais ensinam em casa”, diz ela, que pretende fazer barulho contra o projeto.
