Menu

Elmano reúne novo secretariado

No primeiro dia realmente útil de 2025, o governador Elmano de Freitas vai reunir seu secretariado, engordado por pessoas capazes de garantir mais entregas e mais resultados. O time será coordenado pelo secretário-chefe da Casa Civil, Chagas Vieira, o primeiro nome de peso convocado para a nova equipe. Chagas vai cuidar da comunicação, do acompanhamento da relação com a sociedade e da atenção aos prefeitos. A harmonia e sintonia serão a prioridade.

Elmano faz o estilo executivo, cobra com o olhar, com cumprimentos e acompanha diariamente o Monitoramento de Ações e Projetos Prioritários (MAPP), uma ferramenta informatizada, onde o governo organiza os projetos a serem realizados por prioridade. A ferramenta também permite o acompanhamento dos gastos com os projetos.

A descentralização será uma marca ainda mais forte. Os acertos e cobranças também. As portas do Abolição serão escancaradas para receber, abraçar, acolher e concretizar o planejado.

FERNANDO SANTANA TERÁ QUE ASSUMIR SRH NO INÍCIO DE JANEIRO

O deputado Fernando Santana foi convidado e aceitou ser secretário de Recursos Hídricos do Ceará, a mais estratégica das secretarias porque lida com a água. No semiárido, água é o primeiro item da pauta de sobrevivência da população, para agricultura e para os animais. O governador Elmano de Freitas marcou para o início do ano a primeira reunião do secretariado. Fernando Santana, que renunciou a candidatura à presidência da Alece, terá que renunciar ao cargo de presidente que assumirá no dia 31/12 como vice em substituição a Evandro Leitão.

VEREADOR JULIERME SENA FECHA COM A DIREITA

O novo parceiro do André Fernandes é o vereador Julierme Sena. Ele foi chamado pelo candidato derrotado a prefeito de Fortaleza para ser líder da oposição na Câmara e candidato a deputado estadual em 2026 no lugar do deputado e pastor, Alcides, seu pai. Pastor Alcides vai disputar o Senado Federal. Julierme foi eleito vereador com 10.300 votos, defendendo a polícia no campo da oposição. O policial Toni Brito, pelo campo governista, obteve mais votos, 12.177. A Câmara tem cinco vereadores ligados à polícia.

POUCOS NOTARAM A GRAVE DENÚNCIA FEITA POR EVANDRO SOBRE REPASSE A EMPRESÁRIOS DE ÔNIBUS

Evandro Leitão está apavorado com o pagamento de subsídio ao transporte coletivo. O prefeito José Sarto reajustou em 40% o contrato de subsídios para o transporte coletivo. Serão R$ 20 milhões por mês. Uma fortuna. Técnicos ligados ao prefeito estão sugerindo garantir transporte gratuito a toda população com o valor pactuado. O deputado Salmito Filho tem um estudo sobre custo de transportes.

DIFICULDADES POLÍTICAS LEVAM A ESCOLHA DO LÍDER DA BANCADA DO PT PARA FINAL DE JANEIRO

A disputa pela liderança do PT na Alece ganhou outros contornos. Estava praticamente nas mãos do deputado Missias do MST, uma grande revelação. Com a mexida no xadrez político, outros nomes surgiram e a disputa está nos bastidores. Quem vai levar o cargo será o escolhido por outros cinco partidos que fazem parte do grupo governista.

WAGNER ACERTA COM EVANDRO IDA DO VEREADOR MÁRCIO MARTINS PARA A REGIONAL 3

O vereador Márcio Martins deve ser o secretário da Regional 3, uma das maiores de Fortaleza. O acerto garante a convocação do primeiro suplente do União Brasil, René Pessoa.