Você já ouviu falar das contas remuneradas? Uma conta remunerada, também conhecida como conta de depósito remunerado, é uma conta corrente bancária que oferece aos titulares um retorno sobre os valores depositados. Geralmente, a remuneração é oferecida sob a forma de juros, que são pagos periodicamente aos detentores da conta com base no saldo médio mantido na conta durante um determinado período. Em épocas de bancos digitais, as contas remuneradas tomaram conta do mercado uma vez que a busca pelo cliente é muito acirrada por cada uma delas e oferecer uma remuneração sobre os valores deixados em conta corrente passa a ser um atrativo a mais.
Sim, você leu corretamente, depósitos em conta corrente. Sabemos que deixar dinheiro parado na conta corrente, durante muito tempo e na era dos grandes bancos, era um mau negócio. Hoje muda de figura em alguns dos bancos digitais. Apesar da caderneta de poupança ser ainda o investimento mais popular do Brasil, muitos brasileiros passaram a ver as contas em bancos digitais de uma forma diferente e como alternativa para ter uma conta com rendimento e liquidez diária.
Embora as contas remuneradas ofereçam rendimentos mais baixos em comparação com investimentos mais arriscados, como ações ou títulos, elas são preferidas por pessoas que buscam essa liquidez e facilidade de acesso aos seus fundos, uma vez que o dinheiro pode ser facilmente retirado através de caixas eletrônicos, transferências eletrônicas ou outros métodos de pagamento. A liquidez, aliada a um retorno geralmente maior que a da poupança, foram pontos decisivos para muitos que migraram para esse tipo de conta. Porém, caso o leitor esteja pensando em abrir uma conta em um banco digital, é de suma importância comparar as ofertas de diferentes instituições financeiras para encontrar a conta remunerada que melhor se adeque às suas necessidades.
Além disso, esteja ciente das taxas, prazos e quaisquer restrições que possam ser aplicadas à conta antes de abrir uma. Boa semana. Bons investimentos e cuida bem das suas finanças.
