Menu

Chagas Vieira quer o fim da pré-campanha antecipada: “População quer saber dos seus problemas resolvidos e não de eleição”

Muito cedo, no início da semana, a base aliada do Governo recebeu o recado do chefe da Casa Civil, Chagas Vieira: “A população quer saber dos seus problemas resolvidos e não de eleição.” Recado passado. O presidente do PSD, Domingos Filho, havia alertado para o prejuízo da antecipação da campanha para a gestão estadual.

A retirada da pauta da pré-campanha de 2026, que foi antecipada, acalma o ambiente que está se acirrando. O desgaste atinge a todos. Tudo começou com uma crise criada pelo senador Cid Gomes, ao anunciar que não disputaria a reeleição. Sua declaração fez eclodir sete pré-candidaturas ao Senado pela base governista, além de uma pelas oposições.

O recado do chefe da Casa Civil, Chagas Vieira, chegou no momento certo. O governador Elmano tem um ano e meio de mandato pela frente: muito tempo e muitas entregas.

A movimentação de pré-candidatos ao Senado, à Câmara e à Alece nas redes sociais deve sofrer um freio. A campanha interna do PT para o Processo Eleitoral Direto do partido seguirá para mobilizar a militância que irá votar para eleger o presidente nacional do PT, o presidente da legenda no Ceará e os representantes dos municípios cearenses. O recado de Chagas Vieira chegou para todos como orientação de governo.

Cid Gomes vence o Prêmio Congresso em Foco

O senador Cid Gomes é vencedor do Prêmio Congresso em Foco pelo Senado Federal. A notícia foi divulgada através do Instagram do deputado Júnior Mano, pré-candidato pelo PSB ao Senado Federal. “Quem luta pelo Ceará merece o nosso voto”, escreveu Júnior Mano.

Itaitinga segura

Durante a inauguração da Delegacia de Polícia de Itaitinga, o governador Elmano de Freitas voltou a informar sobre a integração das forças de segurança do Estado com as guardas municipais. “Itaitinga será parceira”, declarou, após conversa com o prefeito Marquinhos Tavares. Elmano disse, ainda, que o crime organizado já perdeu mais de R$ 200 milhões em dinheiro apreendido só no Ceará.

Tasso Jereissati, André Fernandes e Ciro

A extrema-direita no Ceará não dará um passo para a sucessão estadual até 1º de agosto, data da posse do deputado André Fernandes na presidência estadual do PL. As articulações foram iniciadas, mas ainda se encontram indefinidas por conta do passado. Ciro e Tasso já atacaram de forma aguda o Capitão Wagner e André Fernandes. Aliás, o líder do PL já declarou não ter problema em se unir a Ciro Gomes.

Chagas Vieira quer fim da pré-campanha antecipada: “População quer saber dos seus problemas resolvidos e não de eleição”

Uma estudante de Medicina usou a Justiça para conseguir graduação através de liminar, sem ter frequentado aulas por um semestre. A Unichristus recorreu, foi até o final da ação e saiu vitoriosa, numa atitude ética e exemplar da instituição. Dez anos depois, já graduada, usando liminar, a atual médica perdeu o diploma, o registro no CRM-CE e o emprego público. Agora terá que cursar o semestre para ter o diploma reconhecido. O processo, em segredo de Justiça, nasceu no Judiciário cearense através de um juiz. Um desembargador legalista foi contra o favorecimento à estudante. A Justiça foi feita, e a Unichristus produzirá uma profissional de Medicina completa.

Romeu Aldigueri analisa fim das sessões on-line com líderes

O plenário da Alece está esvaziado. Dos 46 deputados, 14 frequentam diariamente o plenário. O restante participa via on-line. O abuso está se tornando prática. O presidente da Alece, Romeu Aldigueri, tem recebido queixas de parlamentares, e muitos pedem o fim desse privilégio, que foi importante na pandemia de covid. Em vários estados, o sistema on-line foi abolido, e só se pode obter a presença e votar estando em plenário. Em breve, a Alece deve debater o tema.

Coronel André Barbosa, Tibério Bulamarqui e Eudes Bringel: os secretários atuantes

Os vereadores de Fortaleza elogiam três secretários do gabinete do prefeito Evandro Leitão pelo acesso e abertura ao diálogo: André Barbosa, Eudes Bringel e Tibério. O prefeito Evandro segue em alta popularidade.

Vereador Inspetor Alberto poderá perder mandato

A Comissão de Ética da Câmara de Vereadores de Fortaleza vai se reunir pela primeira vez nesta quarta-feira (25). São muitas as demandas. Várias denúncias graves envolvem o vereador Inspetor Alberto por violência contra animais. Na campanha, gravou um vídeo maltratando porcos. “É assim que faço com Leitão”, disse, agredindo o prefeito de Fortaleza.