As aparições do secretário-chefe da Casa Civil, Chagas Vieira, em intensidade que remete a projeto político, na verdade, são pontuais, sempre em defesa do governo Elmano.
Como a pré-campanha ao Senado foi antecipada, especula-se a entrada do homem da confiança de Elmano e Camilo Santana no jogo da sucessão dos senadores Cid Gomes e Eduardo Girão, que anunciaram não ter interesse na reeleição.
Cid Gomes informou que seu propósito é cuidar da sucessão estadual, dentro do PSB, para montar uma bancada estadual com 14 parlamentares, a federal com 8 deputados, além de pretender eleger seu aliado e correligionário, o deputado federal Júnior Mano, como senador da República. Já o senador Eduardo Girão, contrário a reeleições, comunicou que vai disputar o governo do Ceará e já atua como pré-candidato.
Se a intenção do grupo liderado por Camilo Santana for lançar Chagas Vieira ao Senado, o propósito é unir a todos em torno de um nome sem desgaste com lideranças e partidos.
Ceará quer faturar com grandes shows
Governo do Ceará e Prefeitura de Fortaleza podem se unir para promover grandes shows em Fortaleza. O projeto em estudo pode ser levado também para outros municípios. A ideia é aproveitar o calendário junino, os períodos de férias, Carnaval e festas de padroeira. No Rio de Janeiro, Salvador e São Paulo, projetos semelhantes deram certo.
MDB e Republicanos devem se unir em federação e fortalecer Chiquinho Feitosa
MDB e Republicanos intensificaram conversas sobre se unirem em uma federação. O Republicanos chegou a discutir a ideia de integrar o grupo de União Brasil e PP, mas desistiu porque seria minoritário na composição. Outra conversa do Republicanos é com os partidos que resultariam na fusão entre PSDB e Podemos. As negociações, no entanto, ainda precisam aguardar a concretização dessa união para começarem de fato. No MDB, a ideia da federação começou a ser debatida no mês passado, num encontro entre o presidente do partido, Baleia Rossi, e o do Republicanos, Marcos Pereira, mas ganhou adeptos entre diversas alas do emedebismo após o anúncio da União Progressista. O presidente do Republicanos no Ceará sairá fortalecido com a federação com o MDB.
Cid não abre mão do nome de Júnior Mano ao Senado
Aos poucos, estão afunilando os nomes para a disputa ao Senado no grupo liderado pelo ministro Camilo Santana. Júnior Mano, José Guimarães e Chagas Vieira estão entre os nomes mais viáveis na avaliação da imprensa, eleitores e lideranças políticas.
Prefeitura e Ministério Público vão se reunir
A Prefeitura de Fortaleza iniciou processo de retirada das populações vulneráveis que moram precariamente embaixo de viadutos e túneis na capital. As famílias removidas têm sido transferidas para apartamentos pagos com aluguel social. A parceria entre a Prefeitura e o Ministério Público vai acelerar o processo.
