Menu

Campanha dos 44 anos do PT no Ceará mostra vitalidade

Foto: Reprodução/Redes Sociais

O Partido dos Trabalhadores no Ceará cresceu após sair do controle de um pequeno grupo a partir da posse, na presidência do partido, de Antônio Filho, o Conin. O ministro Camilo Santana e o governador Elmano de Freitas contribuíram diretamente para a abertura política e o crescimento do petismo no Ceará. O PT tem 30 prefeitos. Quatro deputados federais e oito estaduais. Os 44 anos do PT no Ceará são virtuosos. O partido elegeu as duas únicas mulheres prefeitas de Fortaleza, dois governadores e tem o líder do governo na Câmara Federal.

O ano de 2024 marcará uma posição nova para o PT. O partido irá medir força eleitoral com a direita em menos de 2 anos. Em 2022, Lula venceu com menos de 2% de diferença no segundo turno. Este ano, o pleito vai mostrar quem terá mais prefeituras.

OLHANDO OBRAS

O deputado Júnior Mano passou o Carnaval em Nova Russas, sua terra e base eleitoral, a cidade é um canteiro de obras. Júnior Mano esteve sábado em Canindé e Choro Limão. Nesses municípios, aposta nos futuros gestores. Em Nova Russas, está ao lado da esposa no projeto de reeleição.

ÚLTIMO DIA

O Carnaval está chegando ao fim. A terça-feira marca o retorno para casa e também o início do ano após férias e festas. Na política, é a retomada das casas legislativas, centro de debate sobre o país. No Ceará, a Assembleia Legislativa votará uma série de projetos adaptando a Reforma Tributária, aprovada no Congresso Nacional.

WAGNER VAI DEIXAR MARACANAÚ

O presidente do União Brasil no Ceará, Capitão Wagner, está deixando a Secretaria de Saúde de Maracanaú após ótimo trabalho. Ganhou conhecimento e conheceu de perto a gestão pública no campo do executivo. Passou o Carnaval em Fortaleza visitando áreas atingidas pelas fortes chuvas.

PRESSÃO

O prefeito de Caucaia, Vitor Valim, que segue entregando obras, está sendo pressionado pelos eleitores a disputar a reeleição. Um grupo de mulheres chegou a exigir: “O senhor não pode desistir, sabemos da sua dor”. Valim ficou emocionado, mas está decidido a parar um pouco com a vida pública.