Menu

Camilo Santana lança a carteira do professor com o Brasão da República

Todo servidor público das áreas do Direito, Segurança, Saúde, Ministério Público e Judiciário recebe uma carteira de identificação que garante direitos e vantagens, além de servir como identidade oficial.

O ministro da Educação, Camilo Santana, apresentou, quando assumiu o Senado Federal, projeto para implantação no Brasil da carteira do professor. A proposta foi aprovada.

“A Carteira Nacional de Docente no Brasil, aprovada pelo Congresso Nacional, é mais uma iniciativa que valoriza e reconhece as nossas professoras e professores. Todo o meu respeito a essa profissão linda, a mais importante, base de todas as outras”, declarou o ministro.

Segundo Camilo Santana, o MEC está atuando para conseguir descontos em compras e até hospedagem. “A carteira será lançada em solenidade com o presidente Lula, que vai sancionar a Lei aprovada no Congresso Nacional”, explicou.

Caminhada ao Senado de Júnior Mano não para

O deputado federal Júnior Mano inaugurou uma estrada asfaltada de seis quilômetros em Beberibe com recursos do seu mandato. Em Frecheirinha, terra da roupa íntima, esteve com o prefeito Gargamel. A prefeita de Beberibe, Michele Queiroz, e o prefeito Gargamel já confirmaram voto em Júnior Mano para o Senado Federal.

Guimarães consegue a recuperação da BR-020

O deputado federal José Guimarães, líder do governo Lula na Câmara Federal, conseguiu a operação tapa-buraco na BR-020. O deputado Almir Bié, votado na região dos Sertões de Canindé, agradeceu: “Ainda bem que o Guimarães falou com o ministro e não com o Dnit, que não escuta a voz do povo”, disse Bié.

Aldigueri se aproxima de Chiquinho Feitosa

O ex-senador e empresário do setor de transportes, Chiquinho Feitosa, sabe circular no mundo político do Ceará e em Brasília. É pré-candidato ao Senado Federal. Nos últimos dias, Romeu Aldigueri e Chiquinho Feitosa se aproximaram, dividindo palcos e palanques nos municípios. Viajaram juntos para Itapipoca. Aldigueri será votado para federal. Chiquinho afirmou que o prefeito Felipe Pinheiro “é um amigo”.

Tainah Marinho volta ao jogo político em Barroquinha

A primeira-dama da Alece, Tainah Marinho, volta à cena política em Barroquinha após a decisão do TRE de cassar o prefeito eleito Jaime Veras e seu vice.

“Meu povo de Barroquinha, a decisão unânime do TRE mostra que a Justiça está viva e que ninguém está acima da lei. Quem se incomoda com isso é porque queria normalizar o que está errado. Barroquinha está unida e merece respeito. Barroquinha merece mais”, escreveu Tainah Marinho.

Lula: “Só vou para a disputa se for pra vencer”

O presidente Lula foi perguntado, em entrevista à Rádio Itatiaia, sobre uma possível candidatura à reeleição.

“Só serei candidato se for para vencer. Será uma eleição dura. O Bolsonaro é o maior nome da ultradireita e todos dependem dele. Nem Tarcísio e nem Zema têm votos”, afirmou.

Emoção em Quixeramobim

As cinzas do ex-deputado Leone Belém chegaram a Quixeramobim e foram recebidas pelo prefeito Cirilo Pimenta.

“Nossa terra deve muito a esse filho. Por isso me emociono com esse amigo, irmão e generoso político”, declarou. Leone Belém morreu em maio após falência múltipla dos órgãos.

Governo do Ceará apoia liquidação no comércio

A promoção “Fortaleza Líquida” terá redução de ICMS. O decreto foi assinado pelo governador Elmano de Freitas. O prefeito de Maracanaú, Roberto Pessoa, participou da solenidade.